Conte afasta quatro jogadores no Tottenham; atletas treinam separadamente do elenco

2 minutos de leitura

A saber, o treinador italiano Antonio Conte promoveu uma mudança drástica no elenco do Tottenham nesta quinta-feira (11). Dessa forma, o comandante afastou quatro jogadores dos Spurs, que de forma imediata, começaram a treinar seperadamente do restante do grupo londrino.

Mudanças de Conte

De acordo com o jornal inglês Evening Standard, o técnico italiano afastou quatro jogadores que podem fazer parte de uma barca de saída do clube, são eles: Ndombélé, Reguilon, Winks e Lo Celso.

Segundo o portal, os atletas foram avisados de que não treinarão mais com o elenco após retorno à Inglaterra. Sendo assim, a explicação seria de que Conte quer trabalhar com um número limitado de jogadores nas atividades e deseja incluir somente quem ainda faz parte dos planos para a próxima temporada.

Em suma, a janela de transferências europeia encerra no próximo dia 1º, e assim, o clube londrino corre contra o tempo para tentar negociar os jogadores.

Veja também: Tottenham acerta mais uma contratação

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Tottenham acertou a contratação do lateral-esquerdo Destiny Udogie, da Udinese. Dessa forma, a negociação com a jovem promessa gira em torno de 20 milhões de euros. 

No entanto, Udogie só vestirá a camisa dos Spurs em 2023, ficando por mais um ano no clube italiano, por empréstimo. Sendo assim, o defensor de 19 anos passou por todas as seleções de base italiana, chegando ao profissional com muita expectativa pelo seu potencial. Na última temporada, com a camisa da Udinese, Udogie disputou 37 partidas, marcando cinco gols e antou três assistências.

 

Veja também: Atuações de gala e bom jogo coletivo marcam estreia dos Spurs na Premier League

No último sábado (06), o Tottenham começou bem a Premier League 2022/23 derrotando em casa o Southampton, pelo placar de 4 x 1. Dessa forma, mesmo sem o atacante Richarlison, o treinador italiano Antonio Conte levou a campo uma equipe bem entrosada, que potencializou valores individuais por conta do bom jogo coletivo.

A saber, os Spurs mantiveram o ritmo de gols do fim da temporada passada, começando a atual Premier League com vitória tranquila e elástica. Assim, um dos motivos para isso, foi o belo jogo coletivo da equipe, no habitual sistema tático 3-4-2-1 de Conte.

Desse modo, o principal destaque foi o sueco Dejan Kulusevski, com um gol e uma assistência, em 85 minutos em campo. O camisa 21 foi o ponto de partida da articulação da equipe londrina, acionando muito bem os pontas e, principalmente os atacantes, Harry Kane e Son. No entanto, ambos não balançaram as redes, apenas o sul-coreano anotou uma assistência, no gol do defensor Eric Dier.

Outro ponto positivo no Tottenham foi a atuação do lateral/ala-direito Emerson Royal. Dessa forma, o brasileiro foi muito bem, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva. Com muita versatilidade, o brasileiro saiu aplaudido de pé pela torcida, ao sair da partida aos 41 minutos, tendo anotado uma assistência, no gol de Kulusevski.

Em suma, com a vitória, o Tottenham encerrou a rodada na liderança, por conta do saldo positivo de três gols.

 

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.