A saber, o treinador italiano Antonio Conte promoveu uma mudança drástica no elenco do Tottenham nesta quinta-feira (11). Dessa forma, o comandante afastou quatro jogadores dos Spurs, que de forma imediata, começaram a treinar seperadamente do restante do grupo londrino.
Mudanças de Conte
De acordo com o jornal inglês Evening Standard, o técnico italiano afastou quatro jogadores que podem fazer parte de uma barca de saída do clube, são eles: Ndombélé, Reguilon, Winks e Lo Celso.
Segundo o portal, os atletas foram avisados de que não treinarão mais com o elenco após retorno à Inglaterra. Sendo assim, a explicação seria de que Conte quer trabalhar com um número limitado de jogadores nas atividades e deseja incluir somente quem ainda faz parte dos planos para a próxima temporada.
Em suma, a janela de transferências europeia encerra no próximo dia 1º, e assim, o clube londrino corre contra o tempo para tentar negociar os jogadores.
👤 Antonio Conte, técnico do Tottenham afastou quatro jogadores dos treinos, pois eles têm os seus futuros indefinidos.
👤 Sérgio Reguilón
👤 Tanguy N'Dombélé
👤 Harry Winks
👤 Giovani Lo Celso🗞️ Evening Standart pic.twitter.com/CYxTJJHPF8
— Scopo 🇵🇹 (@ScopoPT) August 11, 2022
Veja também: Tottenham acerta mais uma contratação
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Tottenham acertou a contratação do lateral-esquerdo Destiny Udogie, da Udinese. Dessa forma, a negociação com a jovem promessa gira em torno de 20 milhões de euros.
No entanto, Udogie só vestirá a camisa dos Spurs em 2023, ficando por mais um ano no clube italiano, por empréstimo. Sendo assim, o defensor de 19 anos passou por todas as seleções de base italiana, chegando ao profissional com muita expectativa pelo seu potencial. Na última temporada, com a camisa da Udinese, Udogie disputou 37 partidas, marcando cinco gols e antou três assistências.
Destiny Udogie to Tottenham, here we go. Full agreement reached with Udinese for more than €20m – after personal terms in place. Talented Italian fullback will be Spurs player in 2023, wanted by Paratici. 🚨⚪️ #THFC
Udogie will stay at Udinese for one more year on loan. pic.twitter.com/2dASBwUbNN
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 8, 2022
Veja também: Atuações de gala e bom jogo coletivo marcam estreia dos Spurs na Premier League
No último sábado (06), o Tottenham começou bem a Premier League 2022/23 derrotando em casa o Southampton, pelo placar de 4 x 1. Dessa forma, mesmo sem o atacante Richarlison, o treinador italiano Antonio Conte levou a campo uma equipe bem entrosada, que potencializou valores individuais por conta do bom jogo coletivo.
A saber, os Spurs mantiveram o ritmo de gols do fim da temporada passada, começando a atual Premier League com vitória tranquila e elástica. Assim, um dos motivos para isso, foi o belo jogo coletivo da equipe, no habitual sistema tático 3-4-2-1 de Conte.
Desse modo, o principal destaque foi o sueco Dejan Kulusevski, com um gol e uma assistência, em 85 minutos em campo. O camisa 21 foi o ponto de partida da articulação da equipe londrina, acionando muito bem os pontas e, principalmente os atacantes, Harry Kane e Son. No entanto, ambos não balançaram as redes, apenas o sul-coreano anotou uma assistência, no gol do defensor Eric Dier.
Outro ponto positivo no Tottenham foi a atuação do lateral/ala-direito Emerson Royal. Dessa forma, o brasileiro foi muito bem, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva. Com muita versatilidade, o brasileiro saiu aplaudido de pé pela torcida, ao sair da partida aos 41 minutos, tendo anotado uma assistência, no gol de Kulusevski.
Em suma, com a vitória, o Tottenham encerrou a rodada na liderança, por conta do saldo positivo de três gols.