Conor Gallagher: pouca mídia, muito futebol

Conor Gallagher: pouca mídia, muito futebol
Foto: Divulgação / Crystal Palace

Crystal Palace tem, em seu elenco, um dos melhores meio-campistas da Premier League até aqui. De fato, Connor Gallagher, de apenas 21 anos, é um craque, e sabemos disso apenas observando seu jogo. Porém, provavelmente você não sabe de quem estou falando. Isso porque, o jovem é aquele tipo de jogador “pouca mídia, muito futebol”. Por isso, trago um pouco do que ele tem feito na coluna Conceito Premier.

Atual temporada de Conor Gallagher

O jovem meio-campista está vivendo uma grande fase na temporada 2021/2022 da Premier League pelo Crystal Palace. A saber, o time passa longe de ser um dos melhores da liga. Porém, mesmo assim, Conor Gallagher vem se destacando bastante com a camisa dos Eagles.

Em suma, Gallagher já é o melhor jogador do Crystal Palace na temporada. Aliás, está performando melhor até que a grande estrela do time, o marfinense Wilfried Zaha. Ele atua no trio de volantes do esquema de Patrick Vieira, na prática um terceiro-homem. Assim, se faz muito presente na área ofensiva. Bem como, se destaca na parte defensiva.

Mesmo não sendo um atacante, Gallagher marcou sete gols em 19 jogos até aqui. Além disso, contribuiu com três assistências. Assim, o jovem é o artilheiro do Crystal Palace na temporada, a frente até dos centroavantes ÉdouardBenteke.

Polêmica com o Chelsea

Conor Gallagher
Conor Gallagher atuando pelo Chelsea Sub-23 (Foto: Divulgação / Gallagher)

Conor Gallagher não pertence ao Crystal Palace, estando emprestado pelo Chelsea até o fim desta temporada. No entanto, o jogador de apenas 21 anos nunca atuou pelos profissionais dos Blues. A saber, foi emprestado em três oportunidades. Agora que está se destacando na elite do futebol inglês, uma polêmica tomou conta da torcida.

Em resumo, os torcedores do Chelsea têm medo que aconteça com Gallagher o que houve com De Bruyne ou Salah. Atletas que não foram valorizados pelo CFC, e acabaram virando ídolos em grandes rivais da Premier League. Portanto, cobram do clube que o meia seja utilizado na equipe profissional na próxima temporada.

Conor Gallagher
Conor Gallagher atuando pelo Charlton (Foto: Divulgação / Gallagher)

Na minha opinião, Conor Gallagher não é mais uma promessa. Mesmo com 21 anos, demonstra qualidade e personalidade que muitos veteranos não conseguem entregar por aí. Aliás, diria até que, hoje, ele tem espaço em qualquer equipe do futebol mundial. Se trata de um volante que já marcou 19 gols como profissional, e 32 contando a base. Realmente, é aquele tipo de jogador que olhamos e falamos: “muita bola, pouca mídia”.