O Everton anunciou mais um reforço para a temporada 2022/23. Trata-se do zagueiro Conor Coady. Em suma, o inglês, de 29 anos, foi emprestado pelo Wolverhampton até junho de 2023.
A saber, os rumores da negociação com o defensor se intensificaram durante o fim de semana. Principalmente, após as lesões de Godfrey e Mina, ocorridas em plena abertura da Premier League, diante do Chelsea, no último sábado (6).
Coady irá vestir a camisa 30 dos Toffees. O jogador, nascido em Merseyside, já falou pela primeira vez como atleta do Everton, em uma entrevista concedida ao site oficial do clube. Confira um trecho do depoimento:
“Cresci na cidade, conheço o tamanho deste clube e o que significa para os torcedores. Sou alguém que estava desesperado para vir aqui e jogar neste time. Tenho amigos e familiares que são enormes adeptos. Estou aqui para dar absolutamente tudo para esta equipe. É importante que eu trabalhe duro para ajudar meus companheiros, ajudar o clube a seguir em frente e deixar as pessoas orgulhosas”.
Welcome to Everton, Conor Coady! 🔵 pic.twitter.com/GBCmKgtAwr
— Everton (@Everton) August 8, 2022
Carreira de Conor Coady
Coady nasceu em Merseyside e surgiu para o futebol na base do Liverpool. Assim, o zagueiro completou sua formação no clube, mas foi emprestado ao Sheffield United e ao Huddersfield Town.
Posteriormente, em julho de 2015, o inglês foi contratado pelo Wolverhampton. Inclusive, Kevin Thelwell, diretor de futebol do Everton, trabalhava nos Wolves à época e foi o responsável pela negociação.
Ademais, Coady foi o capitão do Wolverhampton nas últimas quatro temporadas. A saber, ele atuou em 151 dos 152 jogos que o time disputou desde que foi promovido à Premier League, em 2018. Ao todo, entrou em campo 317 vezes pelos Wolves, marcando sete gols.
Além disso, o zagueiro vem sendo convocado frequentemente por Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglesa. Entretanto, Coady perdeu espaço no time titular com o técnico Bruno Lage durante a pré-temporada.
Desse modo, a cúpula dos Wolves aceitou emprestar o atleta ao Everton, para que ele possa jogar com frequência, aumentando suas chances de garantir uma vaga no Mundial do Catar.
Outras informações do Everton
O Everton informou que o zagueiro Ben Godfrey passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (8). Em síntese, o jogador fraturou a fíbula, na etapa inicial do jogo contra o Chelsea, ocorrido no fim de semana. Ele vai iniciar a reabilitação no Finch Farm (CT do clube), e deve ficar afastado por cerca de três meses.
Já Yerry Mina, outro atleta machucado na abertura do campeonato, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. Desse modo, o colombiano será avaliado por um especialista, nesta semana, para descobrir a extensão do problema.
Além disso, o Everton deve anunciar mais um reforço nas próximas horas. Segundo diversas fontes da imprensa europeia, Amadou Onana já assinou com os Toffees. Inclusive, o volante belga, de 20 anos, esteve presente no Goodison Park para acompanhar a 1ª rodada da Premier League 2022/23.
Por fim, o Everton já se acertou com o PSG para repatriar Idrissa Gueye. Porém, ainda existem algumas questões burocráticas para que o volante senegalês se junte ao elenco azul.
Ben Godfrey is expected to be out for around three months after successful surgery on the fractured fibula he sustained on Saturday.
Meanwhile, Yerry Mina will see a specialist this week to discover the full extent of his ankle ligament injury.
Speedy recovery, lads! 💙
— Everton (@Everton) August 8, 2022