Uma competição vem chamando a atenção dos fãs de futebol, a Kings League. O torneio reúne diversos ex-jogadores consagrados no futebol e com regras diferenciadas, deixando as partidas mais dinâmicas e divertidas.
A Kings League reúne 12 equipes, sendo dirigidas por ex-jogadores consagrados do futebol mundial. As partidas contam com ótimos números na plataforma da Twitch, superando a audiência de alguns jogos do Barcelona, além de ser criticada pelo presidente da La Liga.
Conheça as regras da Kings League
Em novembro de 2022, Gerard Piqué anunciou a aposentadoria do futebol. No entanto, o ex-jogador não ficou longe dos gramados. Em parceira com o streamer Ibai Llanos, a dupla criou a Kings League, uma competição de futebol society que reúne 12 times.
As partidas da Kings League são realizadas todos os domingos, em um complexo esportivo localizado em Barcelona. A estrutura da competição é voltada exclusivamente para a transmissão online, com pelo menos 300 convidados participando dos jogos presencialmente, podendo ser acompanhados pelo canal oficial da liga na Twitch.
A Kings League conta com 12 equipes, com cada time disputando pelo menos 11 jogos. Os oito melhores classificados, avançam para a próxima fase, disputando assim o mata-mata da competição.
As regras da modalidade misturam o futebol tradicional com algumas novidades. As partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Nenhum jogo poderá terminar empatado. Caso haja igualdade no placar após o apito final, o vencedor será definido na decisão de ‘shootout’.
Buscando manter o entretenimento nos jogos, Piqué e Llanos criaram regras diferenciadas para a competição. Primeiramente, cada equipe começa a partida com uma ‘carta dourada’ e que contém uma nova regra para o jogo, sendo dobro de gols durante 60 segundos, ganhar um pênalti, expulsar um jogador adversário ou roubar uma carta do outro time.
Não há limites para substituições e também conta com penalidades por cartões. No entanto, o jogador que receber o amarelo, precisará ficar suspenso por dois minutos. Enquanto o vermelho, o atleta está expulso, mas poderá ser substituído por outro jogador. Além disso, os times podem pedir a revisão no VAR, mas se o juiz manter a decisão em campo, a equipe perde o direito de revisar uma jogada.
👑 Vive la Final Four de la Kings League InfoJobs en vivo desde el Spotify Camp Nou.
🎟 Entradas ya a la venta en https://t.co/CivJPPH9ry. pic.twitter.com/oUkflRvyGa
— Kings League InfoJobs (@KingsLeague) January 20, 2023
Kings League reúne estrelas do futebol mundial
Além das regras diferenciadas, a Kings League é a oportunidade para jogadores que não conseguiram seguir a carreira profissional, disputarem uma competição com atletas renomados. Os interessados, precisam realizar a inscrição para o torneio.
Cada equipe da Kings League conta com dez jogadores, que são selecionados no estilo draft dos esportes americanos. Além disso, cada time conta com dois “Wild Card”, sendo uma estrela do futebol que irá defender a equipe na temporada como 11º jogador, enquanto o 12º também será algum atleta famoso, mas poderá trocar a cada rodada.
A Kings League vem reunindo diferentes nomes do futebol, como Chicharito Hernández, Javier Saviola, Ibai Gómez, Juan Capdevila, Victor Sánchez, Jonathan Soriano, Iker Casillas e Sergio Aguero. Além disso, Ricardinho, destaque do futsal português, demonstrou interesse em participar da competição.