Conheça o Weserstadion, casa do Werder Bremen

Conheça o Weserstadion, casa do Werder Bremen
Conheça o Weserstadion, casa do Werder Bremen (Foto: Werder Bremen)

Frequentemente, a Bundesliga recebe grandes jogos e abriga grandes momentos do futebol mundial. Nesse sentido, os estádios, são os ”templos” de onde estes shows do maior esporte do planeta acontecem e é sobre isso que a PL Brasil traz mais informações sobre as arenas de várias ligas e chegou a vez da casa do Werder Bremen, Weserstadion.

Informações gerais do estádio Weserstadion
Conheça o Weserstadion, casa do Werder Bremen (Foto: Werder Bremen)

Qual clube joga no estádio e houve a inauguração do estádio do Werder Bremen?

Desde já, é importante ressaltar que o estádio tem pertencimento Werder Bremen e tem administração comandada pela empresa Bremer Weser-Stadion, criada pela diretoria do clube.

De antemão, o estádio contém uma gigante história, e teve a inauguração em 1908 e passou por grandes reformas, já que até o Século XXI, continha uma pista de atletismo que foi retirada em 2002. Em outras palavras, o estádio teve uma mudança completa após reforma em 2008.

Qual a capacidade do estádio?

A princípio, o estádio tinha capacidade de cerca de 40.000, e hoje conta com uma capacidade um pouco menor, de 37.000.

Sobretudo, é bom lembrar que o estádio fica na cidade de Bremen, na Alemanha que tem uma população de 569.352 segundo dados de 2019.

Jogos internacionais no estádio, custo e dono

Antecipadamente, o estádio recebeu 7 jogos da seleção atual da Alemanha, 2 da Alemanha Ocidental e 1 da antiga Alemanha de 1939.

Antes de mais nada, temos que lembra que o Euro equivale a 5,42 BRL na cotação atual (07/07/2022). Com isso, o estádio teve seu preço em 76,5 milhões de EUR, (414 milhões de BRL).

Antes que o Werder fosse o administrador da arena, o estádio tinha pertencimento ao NSDAP (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães), tinha seu nome oficial de Bremer Kampfbahn, recebia três baterias antiáereas durante a Segunda Guerra Mundial e após ela, se tornou o IKE Stadium e abrigava esportes coletivos americanos.

Weser-Stadion
Conheça o Weserstadion, casa do Werder Bremen (Foto: Werder Bremen)