Conheça o Stade de France: Casa da final da Champions 21/22

Conheça o Stade de France: Casa da final da Champions 21/22

Primeiramente, a Liga dos Campeões da Europa 21/22, teria a sua final sendo realizada na Gazprom Arena em St Petesburg, e devido a guerra foi mudada para o Stade de France em Paris. Confira o detalhes sobre o estádio a seguir:

Primeiramente, o Stade de France, teve sua inauguração no dia 28 de Janeiro de 1998 e tem uma capacidade para 81.838 fãs. Após a escolha da França para ser sede da Copa do Mundo de 1998, seu projeto foi apresentado em 1992.

Então, o estádio foi inaugurado no amistoso entre França 1×0 Espanha com gol de Zinedine Zidane.

Depois da inauguração, no mesmo ano, em 1998, abrigou a Copa do Mundo sediando 5 jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura: Brasil 2×1 Escócia. Em seguida, recebeu um jogo das oitavas, das quartas, das semis, e a final entre França 3×0 Brasil.

Stade de France e Champions League

Em seguida, no ano de 1999, o estádio recebeu a final da Champions entre Real Madrid 3×0 Valencia. Pouco depois, o estádio recebeu em 2006, a final entre Barcelona 2×1 Arsenal.

Outros esportes

Eventualmente, o estádio também abriga jogos de Rugby de clubes franceses e da seleção.

Da mesma forma, sediou a Copa do Mundo de Rugby de 2007, sendo quatro jogos na fase de grupos, incluindo a abertura: França 12×17 Argentina, um jogo da semi-final, a disputa de terceiro lugar, e a grande final entre África do Sul 15×6 Inglaterra.

Além disso, o estádio recebeu vários eventos do Atletismo, incluindo a Copa do Mundo do esporte.

Eventos no estádio 

Atualmente, o estádio recebe jogos de futebol da seleção, de Rugby, Atletismo, shows, incluindo de cantores famosos como: Rihanna, Beyoncé, e das grandes bandas U2 e Coldplay além de outros eventos esportivos ou não.

Quando será a final da Champions?

A finalizar, a final da Liga dos Campeões será no dia 28 de Maio, às 17h (horário de Brasília).