Conheça Conor Gallagher, o novo jogador do Crystal Palace

0
702
Crystal Palace - Conor Gallagher
Foto: Divulgação/ Crystal Palace

A princípio, na última sexta-feira (30), o Crystal Palace anunciou Conor Gallagher como o mais novo integrante do seu plantel para temporada 2021/22.  O jovem chega emprestado pelo Chelsea e ficará por um ano com os Águias.

Conor é meio-campista, e estreou na Premier League ano passado. Dessa maneira, passou toda temporada representando o West Bromwich. Equipe em que jogou 32 vezes, marcando dois gols e duas assistências.

Início no futebol

O jovem é inglês, nascido na cidade de Epsom. Hoje aos 21 anos, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Chelsea aos oito anos de idade. Já pela seleção inglesa, Gallagher fez parte do plantel que conquistou a Copa do Mundo sub-17 em cima da Espanha, em 2017. Além dele, a equipe da Inglaterra contava com Marc Guéhi, que também se juntou ao Palace nessa janela de transferências.

Estreia profissional

Em 2018, o meio-campista assinou seu primeiro contrato profissional, com o Chelsea. Ademais, com o clube, ganhou o título da Europa League. Porém, não participou da conquista efetivamente pois permaneceu no banco de reservas.

Contudo, sua estreia profissional aconteceu pelo Charlton Athletic. Em síntese, Conor foi emprestado a equipe, que disputa a terceira divisão inglesa. Lá, ele passou metade da temporada onde impressionou. Desse modo, foi emprestado novamente. Dessa vez, ao Swansea City, nesse time disputou a segunda divisão inglesa e fez sete assistências.

Depois, na temporada 2020/21 o jogador pôde estrear na Premier League, pelo West Bromwich, clube em que fez uma boa temporada.

Estilo de jogo de Conor Gallagher novo jogador do Crystal Palace

Em suma, o jovem inspira seu estilo de jogo na lenda do Chelsea, Frank Lampard. Gallgaher tanto se sente confortável ajudando no ataque como voltando para defender.