Confira os técnicos que concorrem ao melhor treinador do mês de agosto da Premier League 2021/22

0
267
Técnico

O mês de agosto chegou ao fim e muitos treinadores se destacaram nesse período. A temporada só está começando, mas já deu para para analisar diversos novos trabalhos. Os candidatos são Nuno Espírito Santo, Rafa Benitez, Thomas Tuchel e David Moyes. Além disso, vale ressaltar que dois dos técnicos chegaram recentemente em seus respectivos times.

MELHORES TÉCNICOS DO MÊS DE AGOSTO DA PREMIER LEAGUE

NUNO ESPÍRITO SANTO

O português não foi muito bem na última época, no entanto sua trajetória foi ótimo no Wolverhampton durante todos os anos. Nuno chegou ao Tottenham para tirar o clube da fila de títulos de mais de 10 anos.

O técnico começou muito bem a Premier League, com três jogos e três vitórias. Ademais, os Spurs não sofreram gols na Liga. Vale ressaltar, que a estreia foi contra o atual Campeão, Manchester City. Os Citizens nunca marcaram um gol no New Tottenham Hotspur Football Stadium. Assim, Espírito Santo “chegou mostrando o porque veio“.

DAVID MOYES

O escocês já fez uma grande campanha na última temporada. Em 2018/19, os Hammers quase foram rebaixados. Todavia, com a chegada de David Moyes no fim de 2019, as coisas passaram a melhorar.

Primeiramente, o treinador fez com que o time se mantivesse na Premier League, Na época seguinte, fez uma campanha sensacional e terminou em 6° lugar no Campeonato Inglês. O West Ham ficou fora da Champions League por apenas dois pontos. Neste mês, o clube começou bem novamente e soma duas vitórias e um empate. O esquadrão soma incríveis 10 gols em três partidas. Como resultado, os Hammers podem surpreender essa temporada.

RAFA BENITEZ

O experiente, com passagem pelo Liverpool, é treinador do Everton. O espanhol não vem de grandes comandos, mas busca uma reabilitação nos Toffes. Ele chega com a missão de substituir o grande Carlo Ancelotti, que rumou para o Real Madrid para mais uma passagem pelos Galácticos.

As primeiras impressões foram ótimas. Primeiramente, o técnico conseguiu manter as principais estrelas no clube. O brasileiro Richarlison foi especulado em diversos clubes, mas ficou na equipes. Em seus três primeiros jogos, foram duas vitórias e um empate. O principal objetivo do plantel é se classificar para uma competição europeia.

THOMAS TUCHEL

Todos os citados anteriores foram muito bem em agosto. Entretanto, nenhum deles está em “lua de mel” a tanto tempo como Tuchel. O alemão conquistou a Uefa Champions League em 2020/21 e já começou a atual temporada vencendo a Supercopa da Europa. O esquadrão já estava muito bem arrumado e agora conta com a chegada de Romelu Lukaku e Saúl Ninguez.

Até o momento, os Blues somam duas vitórias e um empate. Eles não estão 100%, mas dos times citados, foi o que teve uma tabela mais difícil. Logo de cara teve dois Derby, contra Arsenal e Crystal Palace. O esquadrão de Thomas Tuchel venceu ambos por 2 x 0 e 3 x 0, respectivamente. O empate foi contra o Liverpool, mas o clube esteve melhor até a expulsão de Reece James. O Chelsea é um dos grandes candidatos ao título.

Foto Destaque: Divulgação/ Premier League