Confira os brasileiros que jogam na Europa convocados por Tite nesta quarta-feira (11)

Confira os brasileiros que jogam na Europa convocados por Tite nesta quarta-feira (11)
Foto Reprodução André Durão

Nesta quarta-feira (11), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, fez a sua convocação para os amistosos do mês de Junho contra Japão, Coreia do Sul e uma que está indefinida (seria a Argentina). Vale lembrar, que foi a penúltima antes da Copa do Mundo. Portanto, dentre 27 nomes chamados, confira agora os brasileiros que jogam na Europa.

A equipe vai enfrentar a Coreia do Sul no dia 2 de junho, na Seul World Cup Stadium, às 8h (horário de Brasília). No mesmo mês, mas no dia 6, em Tóquio, o confronto será contra o Japão, no Estádio Nacional, às 7h20 (horário de Brasília). Fechando, o confronto com a Argentina seria 11 de junho, em Melbourne, foi cancelado. A CBF busca um novo adversário.

Goleiros – Alisson e Ederson

Ambos jogadores da Premier League, os arqueiros estão fazendo uma temporada estupenda. Junto aos seus times, Liverpool e Manchester City respectivamente, são dois dos melhores arqueiros do mundo. Há quem diga que o camisa 1 dos reds, está se sobressaindo. Embora o título inglês fosse praticamente descartado, provavelmente o seu companheiro de posição seja Campeão com o City, está na final da UEFA Champions League. Sendo assim, no próximo sábado (28), encara o Real Madrid na finalísima. Acontece às 16h00 (horário de Brasília), no Stade de France em Saint-Dennis, na França.

Zagueiros – Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão 

Uma mistura de experiência e juventude. Thiago Silva, do Chelsea e Marquinhos, do PSG estão há mais tempo no time. Desse modo, tentam ajudar os novatos Eder Militão, do Real Madrid e Gabriel Magalhães, absoluto no Arsenal à se adaptarem.

Laterais – Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Alex Telles

O meia/lateral do Barcelona dispensa comentários. Campeão por onde passou, Dani Alves é sim o mais experiente e capitão da Seleção. Com 37 anos, provavelmente será sua última Copa. Entretanto, não há como duvidar de um jogador que tem mais título que idade. Alex Sandro e Danilo, ambos da Juventus, são uns dos homens de confiança de Adenor. Por fim, Alex Telles, do Manchester United não teve uma temporada tão boa assim. O lateral foi reserva durante boa parte da campanha dos red devils na PL. Que também não foi boa.

Meio-campistas – Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philipp Coutinho

Para começar, Bruno Guimarães foi a maior contratação da história do Newcastle. Agora comandado por um grupo árabe, o time conseguiu de livrar da zona de rebaixamento para a Championship. Bruno começou na reserva do clube inglês. Porém logo se firmou e virou titular absoluto. Bem como já citado com Alisson, Casemiro também vai disputar a final da Liga dos Campeões. Cão de guarda do Real Madrid, é um dos queridos não apenas do professor dos canarinhos, mas da torcida brasileira.

Fabinho e Fred, também jogam o Campeonato Inglês. Mas, somente o número 8 do Liverpool se deu bem. Fabinho também vai disputar a finalísima. Já Fred, fez parte da pior campanha do United. Todavia, individualmente fez mais uma temporada de alto nivel. No Lyon, da França, Lucas Paquetá está voando. Cogitado em grandes clubes do continente, o meia faz uma ótima dupla com Neymar na Seleção. Finalizando, um jogador que ao que tudo indica, está reencontrando o seu bom futebol. Philippe Coutinho. Nesse sentido, se o Aston Villa está bem, é tudo graças a ele.

Atacantes – Neymar, Vinicius Júnior, Raphinha, Gabriel Jesus, Richarlyson, Rodrygo, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli

Adulto Ney. Um dos melhores do mundo, Neymar é o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain. O astro mundial vivia a expectativa de conquistar a primeira Champions da história da PSG, que não aconteceu. Agora, NR10 quer o hexa para o povo brasileiro. Certamente um dos jogadores que mais evoluiram, Vinicius Júnior vive um sonho no Real. Sob os olhos de Carlos Ancelotti, o craque vai ter o prazer de disputar a sua primeira final da competição de clubes do mundo. Também, muito provavelmente a sua primeira Copa do mundo.

Apesar da briga do Leeds United pela permanência na primeira divisão inglesa, Raphinha é uma das válvulas de escape de Tite. Desde que fez a sua estreia vestindo verde e amarelo, bagunçou os defensores adversários fazendo chover. Gabriel Jesus. Os cityzens foram eliminados pelo todo poderoso Real Madrid da Champions League, mas o “alô mamãe” faz uma ótima temporada. Antes do segundo jogo contra os merengues, tinha feito quatro gols em um único jogo de Premier League.

Richarlyson. Antes de mais nada, o Everton também está na briga para não cair na Inglaterra. Todavia, o pombo tem feito gols importantes. Rodrygo. Simplesmente, é o rayo. Campeão espanhol, o mais comentado das últimas semanas foi decisivo para que o Real chegasse a final na França. Assim como Vinícius, também foi lapidado por Ancelotti e tem demonstrado muita confiança em seus jogos. Matheus Cunha. Vice da Laliga com o Atlético de Madrid , Cunha ainda está se adaptando na equipe verde e amarela.

Para finalizar, Gabriel Martinelli. Revelado pelo Ituano, está bem no Arsenal para e buscando uma vaga para Liga dos Campeões. Atualmente, ele e o time estão na 4° posição da Premier League. O Tottenham, principal rival dos gunners, vem logo na cola querendo a vaga.