Confira os 10 melhores jogadores do FIFA 22

No dia 1º de outubro de 2021 a Electronic Arts (EA) lançou o FIFA 22. A tão esperada versão de um dos principais jogos de futebol para videogame foi lançada para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Google Stadia, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Essa é a 29ª edição da série, a qual começou como International Soccer no ano de 1993. E o atleta destaque escolhido pela desenvolvedora foi o francês Kylian Mbappé. Aliás, você pode conferir todas as novidades no post FIFA 22 Novidades e Principais Atrativos do Game.

Coincidentemente, junto com outros atletas do game, Kylian é um dos melhores jogadores do FIFA 22. Seu overall é de 91. Mas alguns outros futebolistas ficaram acima do francês. Nesse artigo, nós exploramos um pouco mais do universo desse game e apresentamos os destaques em termos de overall dos atletas.

Top 10 jogadores do FIFA 22

Com base no overall, os 10 melhores jogadores do FIFA 22 são:

Jogador Time Posição Overall

Lionel Messi

PSG

RW

93

Robert Lewandowski

Bayern de Munique

ST

92

Cristiano Ronaldo

Manchester United

ST

91

Kevin De Bruyne

Manchester City

CM

91

Kylian Mbappé

PSG

ST

91

Neymar Jr.

PSG

LW

91

Jan Oblak

Atlético de Madrid

GK

91

Harry Kane

Tottenham Hotspur

ST

90

N'Golo Kante

Chelsea

CDM

90

Manuel Neuer

Bayern de Munique

GK

90

FIFA-22-Messi
Imagem: Getty, EA Sports

O principal destaque do FIFA 22 ficou em Lionel Messi. O argentino conseguiu um overall de 93. Um valor 1 ponto acima de Robert Lewandowski, o craque do Bayern de Munique. Já Cristiano Ronaldo acabou ficando abaixo dos dois primeiros colocados, com um total de 91.

Na comparação com a edição 21, a lista dos melhores jogadores do FIFA 22 teve poucas alterações. Na edição anterior do game, Messi teve um overall de 93. E Cristiano Ronaldo estava na segunda posição, com um total de 92. O craque português acabou perdendo 1 ponto no seu overall também. Já Lewandowski acabou ganhando uma posição.

Quem estava na lista da edição 21 e ficou de fora dos 10 melhores jogadores do FIFA 22 foi Virgil van Dijk, o qual tinha 90 de overall. Outro craque do Liverpool que também passou pela mesma situação foi Mohamed Salah, que perdeu seu overall de 90. Por fim, outro craque que saiu do top 10 foi Sadio Mané.

Messi ou Lewandoski: Robert tem mais atributos defensivos

Ao analisar detalhadamente o overall de Messi e Lewandowski para o ranking dos melhores jogadores do FIFA 22 percebe-se algumas diferenças entre cada um dos atletas.
Rating Lionel Messi Robert Lewandowski

Pace

85

78

Shooting

92

92

Passing

91

79

Dribbling

95

86

Defense

34

44

Physical

65

82

Após rever detalhadamente o que diferencia Lionel Messi de Robert Lewandowski na lista dos melhores jogadores do FIFA 22 percebe-se que o argetino perde em alguns atributos. No caso da qualidade defensiva, o craque do Bayern leva a melhor, com 44 pontos. E o mesmo se repete quando se observa o atributo físico. Pois o polonês conseguiu uma pontuação muito superior a do argentino.

Lionel, por outro lado, é muito superior em diversos outros pontos. Os destaques principais ficam por conta da qualidade do passe, onde o argentino tem 91 pontos, contra 79 do polonês. E o drible do craque do PSG também é melhor quando comparado com o jogador do Bayern de Munique.

Essas pequenas diferenças, aliadas a posição desses atletas, fez com que eles tivessem um overall um pouco diferente no jogo do FIFA 22. E a comparação é ainda mais desigual quando comparamos Messi com Cristiano Ronaldo. Afinal, CR7 possui um overall inferior ao de Lewandowski e Lionel.

CR7 é melhor que Messi na finalização

A comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo mostra que o craque português tem alguns pontos melhores do que o jogador do Paris Saint-Germain.
Rating Lionel Messi Cristiano Ronaldo

Pace

85

88

Shooting

92

94

Passing

91

84

Dribbling

95

89

Defense

34

35

Physical

65

77

CR7 tem melhores resultados para o chute, com 94 contra 92 de Messi. Já se compara o passe, Lionel tem um rating um pouco melhor, com 91 contra 84. Por fim, os diferenciais firam por conta do drible, com o argentino marcando 95 e o português apenas 89. E o atributo físico ficou mais favorável para o atleta do Manchester United, com 77 contra 65 do atleta do Paris Saint-Germain.

Caso observemos a evolução de Ronaldo entre as edições do FIFA 21 e 22, o craque português teve melhoras evidentes em seu rating. Foi possível notar melhoras na finalização, passe, defesa e no aspecto físico. Cristiano acabou ficando atrás de Lewandowski e Messi, mas melhorou em comparação com sua última avaliação.

Neymar é o melhor brasileiro

Entre o top 10 o melhor brasileiro foi Neymar. O craque do PSG conquistou um rating de 91. E o seu overall foi pontencializado por pontos como o drible, onde ele obteve 95, sendo que a agilidade foi um dos principais aspectos para que ele conquistasse essa pontuação. Afinal, o camisa 10 da seleção brasileira obteev 97 no quesito agilidade. Já no controle de bola, Neymar obteve 96 pontos, outra pontuação de destaque do atleta.

Os pontos negativos ficara mesmo pelo aspecto físico, onde Neymar marcou 65 pontos, e pela qualidade defensiva. O craque do PSG também não tem uma força de chute muito boa. E não tem bons desempenhos em chutes de longa distância no FIFA 22.

Atletas ironizam rating do FIFA

Os críticos de jogos online comentaram sobre o overall dos atletas e o top 10 do FIFA 22. E alguns jogadores mostraram-se muito insatisfeitos com as suas notas. Roberto Firmino foi um deles. O jogador do Liverpool deu boas risadas quando viu que o seu overall ficou em 85. Segundo meios de comunicação, houve uma séria má avaliação do atacante, que viu seu overall cair de 87 para 85 entre as edições 21 e 22.

A verdade é que há muita controvérsia sobre o overall dos melhores jogadores do FIFA 22. Bem como as avaliações dos atletas nas edições anteriores também. Eventualmente há situações em que os próprios atletas comentam sobre o overall que receberam no game. Independentemente do resultado, a verdade é que esse jogo é um dos mais procurados e sempre reúne ótimas jogadas, tanto para novatos quanto para quem leva ele a sério.

Aproveite o seu conhecimento dos melhores jogadores do FIFA 22 e use as habilidades desses atletas para ganhar as partidas.