Confira o raio – x dos adversários do Monaco na Liga Europa

LIga Europa
Foto destaque: reprodução/ Sapo Desporto

Em suma, nesta quinta-feira (16) inicia a 1ª rodada da Liga Europa. Eventualmente, o Grupo B está entre os mais equilibrados do torneio. Um dos representantes franceses nesta edição, o Monaco encabeça a chave com PSV, da Holanda, Real Sociedad, da Espanha, e Sturm, da Áustria. Sendo assim, confira um resumo dos adversários monegasco na fase de grupos.

Liga Europa Grupo B – Monaco, Real Sociedad, PSV e Sturm

Real Sociedad (ESP)

Favorita do grupo, a Real Sociedad vem de título recente na Espanha. Assim, conquistou a Copa do Rei 2019/20 após bater seu arquirrival Athletic Bilbao por 1 x 0 na final. Devido a pandemia, a decisão foi realizada em 2021, um ano depois do previsto.

Contudo, a temporada 2020/21 foi de insucesso, com a equipe caindo nas semifinais da Supercopa da Espanha, 16 avos da Liga Europa e nas oitavas da Copa do Rei. Por fim, terminou na 5ª posição da La Liga. Nesta temporada, já atuou em quatro partidas, com três vitórias e uma derrota.

A equipe basca tem o meia David Silva como o principal estrela. Ídolo do Manchester City, o espanhol de 35 anos se despediu do clube inglês em 2020 e em seguida, se juntou aos txuri-urdin. Eventualmente, a Real Sociedad conta no elenco com o lateral espanhol Nacho Monreal, e os atacantes Willian José, brasileiro, Januzaj, belga, e Oyarzabal, espanhol.

PSV (HOL)

Atual vice-campeão da Eredevisie, o PSV segue em boa fase no cenário nacional. Dessa forma, conquistou a Supercopa holandesa sobre o rival Ajax por 4 x 0. Ao mesmo tempo, os Philips venceu todos os quatro jogos que disputou pela campeonato nacional. Contudo, os bons resultados não seguiram na fase prévia da Liga dos Campeões. Campeão em 1987/88, a equipe caiu para o Benfica nesta edição após derrota na ida e empate na volta.

No elenco, a grande estrela da companhia é o alemão Mario Götze. Autor do título mundial em 2014, o astro ex-Borussia Dortmund foi contratado em 2020 e recentemente, renovou seu contrato até 2024. O zagueiro André Ramalho, o meia Mauro Júnior e o atacante Carlos Vinícius, são os representantes brasileiros no plantel.

STURM (AUS)

Por fim, o representante austríaco completa o grupo. Tricampeão da Bundesliga da Áustria, o Sturm busca ser azarão da chave. Diferente dos adversários, o die schowoazn participou de uma fase prévia antes de chegar ao Grupo B da Liga Europa. Dessa forma, a equipe passou pelo NS Mura, da Eslovênia, com 5 x 1 no agregado. Eventualmente, o time marcou 30 gols em dez partidas, com uma média de três gols por jogo na temporada.

Tabela de jogos do Grupo B da Liga Europa

16/9 – 1ª rodada

Monaco X Sturm – 16h (horário de Brasília)

PSV X Real Sociedad – 16h (horário de Brasília)

30/9 – 2ª rodada

Sturm X PSV – 13h45 (horário de Brasília)

Real Sociedad X Monaco – 13h45 (horário de Brasília)

21/10 – 3ª rodada

Sturm X Real Sociedad – 16h (horário de Brasília)

PSV X Monaco – 16h (horário de Brasília)

4/11 – 4ª rodada

Real Sociedad X Sturm – 14h45 (horário de Brasília)

Monaco X PSV – 14h45 (horário de Brasília)

24/11 – 5ª rodada

PSV X Sturm – 17h (horário de Brasília)

Monaco X Real Sociedad – 17h (horário de Brasília)

9/12 – 6ª rodada

Sturm X Monaco – 14h45 (horário de Brasília)

Real Sociedad X PSV – 14h45 (horário de Brasília)