Mercado fechado: confira as principais contratações da janela de transferências do inverno europeu

Mercado fechado: confira as principais contratações da janela de transferências do inverno europeu
Reprodução/Getty Images

A saber, nesta última segunda-feira (31) a janela de transferências do inverno europeu teve o seu encerramento, com muitas novidades entre os clubes do velho continente. Dessa forma, vamos conferir as principais negociações que agitaram a Europa nesta janela.

DUSAN VALHOVIC NA JUVENTUS

Em resumo, a Juventus venceu uma forte concorrência pela contratação de Valhovic, destaque da Fiorentina nas últimas temporadas. Assim, o sérvio chega a Velha Senhora por um valor total de 81 milhões de euros. Por fim, foi a maior transação da história de uma janela de inverno no futebol italiano.

Além disso, foi a negociação mais cara dessa janela de transferências.]

FERRAN TORRES NO BARCELONA

Mesmo vivendo um dos piores momentos financeiros de sua história, o Barcelona investiu pesado nesta janela. Nesse sentido, os Blaugranas acertaram a contratação do espanhol Ferran Torres, vindo do Manchester City.

Sendo assim, o atacante de 21 anos chega por um valor total de 55 milhões de euros, podendo ser o nome que lidere uma mudança técnica dentro do time Catalão.

Em suma, essa foi a 2ª negociação mais cara desta janela de transferências.

BRUNO GUIMARÃES NO NEWCASTLE

Destaque do Lyon nesta temporada, Bruno Guimarães embarca para o seu maior desafio até então em sua carreira. Nesse ínterim, o brasileiro chega ao Newcastle por um valor total de 42 milhões de euros.

Por final, a negociação foi a 4ª mais cara desta janela de transferências.

COUTINHO NO ASTON VILLA

Sendo um dos melhores jogadores brasileiros na Europa na última década, Philippe Coutinho não vinha em boa fase no Barcelona. Desse modo, a pedido do jogador, os espanhóis negociaram o brasileiro com o Aston Villa, por empréstimo até o fim da temporada.

Além disso, o treinador inglês do Vllia Steven Gerrard pediu a contratação de Coutinho, sabendo que pode recuperar o bom futebol do meia.

LUIS DIAZ NO LIVERPOOL

Em resumo, o Liverpool foi bem objetivo nesta janela de transferências. Assim, a pedido do treinador Klopp, os Reds venceram a concorrência do Tottenham e anunciaram o português Luis Diaz, vindo do FC Porto.

Dessa forma, foi a 3ª negociação mais cara desta janela, em um valor total de 45 milhões euros.

Em conclusão, confira outras negociações que agitaram o mercado europeu nesta janela:

  • Arsenal – Pierre-Emerick Aubameyang (GAB) – Barcelona (em definitivo).
  • Tottenham – Tanguy Ndombelé (FRA) – Lyon (empréstimo).
  • Atalanta – Robin Gosens (ALE) – Inter de Milão (empréstimo).
  • Everton – Lucas Digne (FRA) – Aston Villa (em definitivo).
  • Juventus – Dejan Kulusevski (SUE) – Tottenham (empréstimo).