Confira as datas dos Derbys Madrilenhos

Confira as datas dos Derbys Madrilenhos
Confira as datas dos Derbys Madrilhenos (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Antes de mais nada, a Federação Espanhola de Futebol divulgou nesta quarta-feira (23) o calendário com os confrontos da La Liga 2022/23. Desse modo, o Atlético de Madrid já sabe as datas dos confrontos mais importantes que terá ao longo da temporada. Decerto, os Derbys Madrilenhos são os confrontos mais aguardados pelos torcedores rojiblancos. Por isso, confira as informações detalhadas do maior clássico da cidade de Madri.

A saber, o primeiro encontro da temporada entre os dois gigantes madrilenhos acontecerá no dia 18 de setembro. Na ocasião, os clubes entrarão em campo pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o duelo, ainda sem horário definido, será no estádio Wanda Metropolitano, casa dos colchoneros.

Aliás, o encontro entre os times volta a acontecer no mesmo local do último confronto. Dessa forma, Atlético x Real disputaram o Derby mais recente no Metropolitano, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Espanhol 2021/22.

Na ocasião, o time rojiblanco fez bem seu dever de casa e saiu de campo com os três pontos, após derrotar os rivais por 1 x 0. Ademais, o gol do tirunfo dos mandantes foi marcado, de pênalti, pelo jogador belga Yannick Carrasco, que aliás foi o grande destaque da partida.

Decerto o próximo encontro entre as equipes promete fortes emoções, tendo me vista os acontecimentos recentes envolvendo o ex-goleiro colchoneros, que atualmente defende os Merengues, Thibaut Courtois.

Em suma, após o título conquistado pelo time do Bernabéu, o arqueiro irritou os torcedores do ex-clube ao afirmar que “estava do lado certo da história”. Depois disso,  os fãs retiraram a placa em homenagem ao jogador da calçada do Metropolitano.

Atlético x Real

Já no returno do campeonato, os times voltam a se enfrentar. Todavia, o encontro está previsto para acontecer no dia 26 de fevereiro, no Santiago Bernabéu. Ademais, o duelo será válido pela 23ª rodada da disputa nacional.

De acordo com o site OGol, as equipes da capital espanhola já se enfrentaram 229 vezes na história. Nesse sentido, o Real Madrid já venceu 114 partidas contra 57 do adversário. Assim como outros 58 Derbys terminaram empatadas. Já no quesito bola na rede, foram 375 bolas na rede do time do Bernábeu contra 283 do Atleti.