Confira 17 curiosidades sobre Domenico Tedesco

Confira 17 curiosidades sobre Domenico Tedesco
Foto: Divulgação/ RB Leipzig

Primeiramente, Domenico Tedesco foi anunciado na manhã da última quinta-feira (9), como o novo treinador do RB Leipzig, substituindo o então técnico, Jesse Marsch. Sendo assim, confira 17 curiosidades sobre Domenico Tedesco, o novo comandante do time dos Touros.

1. Domenico Tedesco nasceu em 12 de setembro de 1985 na cidade de Rossano, no sul da Itália. Aos dois anos, sua família foi da Calábria para a Alemanha, perto de Stuttgart, onde seu pai havia conseguido um emprego como impressor.

2. O novo treinador, portanto, tem dupla nacionalidade, sendo italiano e alemão.

3. Quando questionado sobre sua principal característica como alemão, ele fala sobre sua persistência. Enquanto que seu amor pela família, é o traço clássico do italiano.

4. Domenico Tedesco concluiu um estágio em comércio exterior e concluiu o bacharelado em engenharia industrial e o mestrado em gestão da inovação.

5. Por um tempo, ele trabalhou como responsável pela redução de ruídos de direção, em um fornecedor automotivo.

6. Mas ainda na escola, ele completou um estágio de quatro semanas no setor de esportes do Esslinger Zeitung.

7. Em suma, Tedesco fala seis idiomas: alemão, italiano, inglês, francês, espanhol e russo.

8. A primeira equipe por onde teve a experiência de treinador, foi na segunda equipe de jovens do ASV Aichwald.

9. Em 2016, Domenico Tedesco terminou o curso da Federação Alemã de Futebol para professores de futebol na Hennes-Weisweiler Academy, como o melhor do ano com uma nota geral de 1,0.

10. Velhos amigos: o novo treinador, estava no mesmo curso da Federação Alemã, com a treinadora principal feminina do LeipzigKatja Greulich.

11. Domenico Tedesco esteve na final do Campeonato Junior de 2015, com o Sub-17 do VfB Stuttgart.

Principais resultados como treinador

Tedesco ainda não conseguiu nenhum título como treinador, mas já teve bons resultados, sendo que alguns, foram inéditos.

12. Sendo que seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe masculina, foi na temporada 2016/17, no clube da segunda divisão FC Erzgebirge Aue, que na época estava com grandes riscos de ser rebaixado. Mas lá, ele e sua equipe conseguiram 20 pontos em 11 jogos e assim, garantiram a permanência para o Veilchen.

13. Na temporada 2018/19 conseguiu chegar nas oitavas de final da UEFA Champions League, com o FC Schalke 04, sendo essa, a última vez que o time chegou nessa fase.

14. Domenico Tedesco já foi vice-campeão nas ligas nacionais com dois clubes. 2017/18 com o FC Schalke 04 e 2020/21 com o Spartak Moscou.

15. Em suma, o ítalo-alemão já alcançou as semifinais da copa nacional com dois clubes. 2017/18 com o Schalke e 2019/20 com o Spartak Moscou.

16. Em agosto de 2020, Domenico Tedesco recebeu o prêmio de Treinador do Mês na Premier League Russa.

17. Por fim, Tedesco tem um bom nível técnico nas quatro linhas, mas um forte temperamento. Na liga russa, ele recebeu seis cartões amarelos e dois vermelhos em 15 jogos.

Em suma, essas foram 17 curiosidades sobre Domenico Tedesco, que irá comandar a equipe neste sábado (11), em casa, diante do Borussia Monchengladbach.

Artigo anteriorPellegrino Matarazzo fala sobre o Wolfsburg
Próximo artigoRaio-X entre Wolfsburg e Stuttgart
Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.