Confira 10 informações sobre o Union Berlin

Confira 10 informações sobre o Union Berlin
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o jogo entre Stuttgart e Union Berlin será no próximo domingo (24) e com isso, é bom saber algumas informações a respeito desse rival que vem fazendo uma ótima campanha nessa edição da Bundesliga, são exatas 10 informações sobre o Union Berlin.

Altura do Goleiro

Andreas Luthe é o goleiro titular da equipe do Union e com seus 1,97 de altura, ao lado de Koen Casteels, são os dois arqueiros de maior altura usados até aqui no campeonato.

Temporadas na Bundesliga

É a terceira temporada na Bundesliga que o Union Berlin está jogando. O clube foi promovido a primeira divisão da Alemanha em 2019 e de lá para cá conseguiu se manter na elite do futebol alemão, sendo está temporada, muito boa para o clube.

Vitórias seguidas

O Union Berlin vem de quatro vitórias seguidas em jogos oficiais, contando também com a vitória contra o Maccabi Haifa em jogo válido pela UEFA Europa Conference. Na Bundesliga, as vitórias foram contra Arminia Bielefeld, Mainz 05 e Wolfsburg.

Confrontos contra o Stuttgart

O Union já enfrentou o Stuttgart seis vezes até hoje e os duelos são bem equilibrados, com uma vitória para cada time e quatro empates. Vamos ver se a próxima partida vai marcar um desempate em vitórias ou mais um empate para conta do duelo.

Média de idade do time

Então, a média de idade do time do Union é de 27 anos, o segundo elenco com maior média na Bundesliga, ficando atrás do Bochun que tem uma média de 27,5 anos.

Artilheiro do time

Conforme até aqui no campeonato, o Union marcou 12 gols, na qual o responsável por metade desses gols foi o nigeriano Taiwo Awoniyi, um dos artilheiros do campeonato com 6 gols.

Treinador

Urs Fischer, treinador do Union, já foi expulso por 125 vezes, sendo a última no jogo contra o Wolfsburg. Ele está no comando do time desde 2018.

Jogador com mais tempo de clube

Christopher Trimmel é o jogador do elenco do Union com mais tempo de clube. O zagueiro de 34 anos chegou ao time em 2014 e está disputando sua oitava temporada pelo Union.

Soberania aérea

Por fim, o Eiserne é o time com mais disputas aéreas vencidas nessa edição do campeonato, foram 214 até aqui.

Enfim, essas foram as dez informações a respeito do Union Berlin, que promete fazer um jogo muito difícil contra o Stuttgart. Assim, o jogo vai contar com todos os ingressos a disposição para venda.