Confira 10 informações sobre o Colônia

Confira 10 informações sobre o Colônia
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o jogo entre Stuttgart e Colônia será na quarta-feira (27), duelo válido pela segunda fase da DFB-Pokal e com isso, confira 10 informações sobre o rival do time da Estugarda, que vem fazendo também um bom Campeonato Alemão.

Classificação geral da Bundesliga

Em primeiro lugar, na classificação de todos os tempos da Federação Alemã de Futebol, considerando o sistema de três pontos e placar final após os 90 minutos, o Colônia está em quinto lugar, quatro pontos atrás do Stuttgart.

Artilheiro do time 

Sobretudo, Anthony Modeste vem sendo o grande artilheiro da equipe até aqui na temporada. Na Bundesliga ele já marcou seis gols em nove jogos, sendo que os dois gols mais recentes, foi no empate do Colônia contra o time do Bayer Leverkusen por 2 x 2.

Grande participação da base

Além disso, o Colônia é um dos times que mais usa jogadores formados nas categorias de base. Na atual edição da Bundesliga, o esquadrão conta com dez atletas colocados no futebol profissional pelo clube.

Experiência no time titular

Rafael Czichos, Jonas Hector, Mark Uth e Anthony Modeste, são quatro jogadores que tem mais de 30 anos e fazem parte da equipe titular. A equipe busca mesclar jogadores experientes com os da base.

Sobre o treinador

Bem como, Steffen Baumgart é o treinador da equipe principal do Colônia. O técnico de 49 anos chegou na metade desse ano ao time e já dirigiu o Colônia em dez partidas. Antes, ele treinou o Paderborn.

Confronto direto

Todavia, Stuttgart e Colônia já se enfrentaram 99 vezes na história, sendo que foram 35 vitórias para a equipe da Estugarda, 25 empates e 39 vitórias para os Bodes.

Dificuldade na primeira fase da Copa da Alemanha

O Colônia não teve vida fácil na primeira fase da Pokal. O time empatou no tempo normal em 1 x 1  com o FC Carl Zeis, clube da liga regional, e só após disputa de pênaltis, os Bodes se classificou após vencer por 4 x 2 nos pênaltis.

Sobre o capitão do Colônia

Jonas Hector é que lidera a equipe dos Bodes. Ele já disputou 284 partidas pela equipe, sendo que marcou 25 gols e deu outras 25 assistências, além de ter sido convocado pela seleção da Alemanha para a disputa da Copa do Mundo de 2018.

Última conquista da Pokal

O Colônia conquistou a Copa da Alemanha pela última vez em 1983 e foi contra a equipe do Fortuna Köln. Na época, o Colônia venceu por 1 x 0 com marcado por Pierre Littbarski. A equipe venceu a competição quatro vezes: 1968, 1977, 1978 e por fim em 1983.

Jogador com mais tempo no time

Por fim, o goleiro Timo Horn  é o jogador no atual elenco do Colônia com mais jogos pela equipe. São 324 partidas, sendo que na história do time ele está em 16º lugar dentre os atletas com mais jogos pela equipe. Horn foi formado no próprio Colônia em 2011 e desde a temporada 2012/2013 está no elenco principal.

E esses foram 10 informações sobre o Colônia, adversário do Stuttgart na Copa da Alemanha. O Colônia vem fazendo uma boa temporada também na Bundesliga e o técnico do esquadrão da Estugarda, Pellegrino Matarazzo disse o que espera desse jogo.