Confira 10 informações sobre o Augsburg

Confira 10 informações sobre o Augsburg
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o jogo entre Stuttgart e Augsburg será no domingo (27), às 11h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Com isso, confira 10 informações sobre o Augsburg, rival do time da Estugarda, que busca melhorar na Bundesliga.

Gols contra

A princípio, nessa edição da Bundesliga, o Augsburg já sofreu dois gols contra, detalhe que os gols ocorreram na mesma partida, contra o Bayer Leverkusen pela 3ª rodada. Na ocasião, Iago e Florian Niederlechner marcaram contra.

Melhor campanha na Bundesliga

Logo após, na temporada 2014/2015, o Augsburg terminou o campeonato na 5ª colocação, conseguindo assim seu melhor término no campeonato nacional. O treinador do time era Markus Weinzierl, que, após passagens por Schalke 04 e pelo Stuttgart, está de volta ao comando do Augsburg.

Carrasco do Stuttgart

Em seguida, Daniel Caligiuri, do Augsburg, venceu dez de seus 17 duelos contra o Stuttgart. Com esses números, se tornou um dos grandes carrascos do time da Estugarda. O veterano, de 33 anos, também jogou pelo SC Freiburg, VfL Wolfsburg e Schalke 04 na Bundesliga.

Frequência na Bundesliga

O Augsburg está atualmente jogando sua 11ª temporada consecutiva na Bundesliga, desde que o time conseguiu a promoção para a primeira divisão em 2011, após boa campanha na segunda divisão e ficar com o vice-campeonato.

Carlos Gruezo

Logo depois, o meio-campista Carlos Gruezo disputou 19 partidas oficiais pelo Stuttgart entre 2014 e 2016, onde também marcou seu único gol na Bundesliga até o momento. Desde 2019, o meia defende o Augsburg.

Classificação geral no Campeonato Alemão

Na tabela de classificação geral de todos os tempos da Bundesliga, o FC Augsburg ocupa atualmente a 28ª posição com 399 pontos, seguido pelo RB Leipzig (331).

O velocista Rubens Vargas

O suíço Rubens Vargas é um dos jogadores mais rápidos da Bundesliga até aqui. O atleta já correu cerca de 35,46 km/h, sendo o oitavo jogador mais veloz do campeonato.

Poucos chutes

O Augsburg atualmente é a equipe que deu menos chutes a gol nesta temporada em relação aos demais elencos da Bundesliga. Assim, foram apenas 79 chutes. Isso também resulta no baixo número de gols que o time tem até aqui no campeonato, com somente cinco marcados.

Desempenho nessa edição da Copa da Alemanha

Durante a semana, a equipe de Markus Weinzierl jogou pela 2ª rodada da Copa da Alemanha. No jogo contra o Bochum, não houve vencedor nos 120 minutos. Depois, nos pênaltis, o Augsburg foi derrotado por 5 x 4 e, assim como o Stuttgart, foi eliminado da copa.

Jogador com mais tempo de campo

Assim, Robert Gumny esteve em campo por 759 minutos até agora nesta temporada. Nenhum outro jogador de linha do Augsburg conseguiu tanto tempo de jogo. O lateral-direito ficou de fora de apenas 51 minutos.

Por fim, estas foram as dez informações sobre o Augsburg. Esse jogo promete muitas emoções de ambos os lados. Assim, o Augsburg querendo sair do perigo da zona do rebaixamento e o Stuttgart querendo ficar entre os dez primeiros.