Conference League – Oitavas de final definidas

Conference League – Oitavas de final definidas
Foto Destaque: Divulgação/UEFA Conference League

Antes de mais nada, nesta sexta-feira (25), às 9h (horário de Brasília), aconteceu o sorteio para definir os jogos das oitavas de final da UEFA Conference League. A saber, a cerimônia foi realizada na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Como aconteceu o sorteio da Conference League?

Decerto, houve uma divisão entre os 16 times. Foram oito vencedores das eliminatórias da Conference League e oito que vieram da fase de grupos da UEFA Europa League. Além disso, como de costume, nenhum time enfrentará um adversário que seja do mesmo país.

Por certo, os times que vieram da fase de grupos da Europa League são: AZ Alkmaar, Basel, Copenhagen, Feyenoord, Gent, LASK, Rennes e Roma.

Em contrapartida, os times que já estavam no torneio e venceram as eliminatórias são: Bodo, Leicester City, Olympique Marseille, PAOK, Partizan, PSV Eindhoven, Slavia Praga e Vitesse.

Todos os jogos das oitavas de final 

De fato, as datas e horários dos jogos da Conference League também foram confirmados. As partidas de ida acontecerão no dia 10 de março, enquanto as de volta acontecem uma semana depois, no dia 17. Em suma, os jogos acontecem às 14h45 e 17h, no horário de Brasília.

  • Jogos de ida – 10 de março
    PAOK x Gent – 14h45
    Vitesse x Roma – 14h45
    Slavia Praga x LASK – 14h45
    Partizan x Feyenoord – 14h45
    Olympique Marseille x Basel – 17h
    Leicester x Rennes – 17h
    PSV Eindhoven x Copenhagen – 17h
    Bodo x AZ Alkmaar – 17h
  • Jogos de volta – 17 de março
    Basel x Olympique Marseille – 14h45
    Rennes x Leicester – 14h45
    Copenhagen x PSV Eindhoven – 14h45
    AZ Alkmaar x Bodo -14h45
    Gent x PAOK – 17h
    Roma x Vitesse – 17h
    LASK x Slavia Praha – 17h
    Feyenoord x Partizan – 17h

Nesse ínterim, os vencedores dos jogos estarão classificados para as quartas de final e enfrentarão um novo sorteio, que acontecerá no dia 18 de março. Na mesma ocasião, os jogos das semifinais também serão definidos. Por fim, haverá também um sorteio para definir qual será o mandante da final, que acontece dia 25 de maio, em Tirana, na Albânia.