Conference League define oitavas com time inglês e brasileiro goleador da competição

1 minuto de leitura

Na manhã desta sexta-feira (24), a Uefa sorteou as oitavas de final da Conference League. A terceira maior competição da entidade conta com apenas um inglês na fase que acaba de ser definida.

O West Ham representará a Premier League e enfrentará o AEK Larnaca, do Chipre. Entre os brasileiros, Arthur Cabral, da Fiorentina, é um dos principais destaques – é o maior artilheiro da história da competição, com 17 gols em 20 jogos. Confira o sorteio:

Assim como na definição das oitavas da Europa League, a Uefa separou as equipes em dois potes. No primeiro, estavam os clubes que se classificaram em primeiro na fase de grupos da Conference. No segundo, as equipes que disputaram e venceram os playoffs contra aqueles que “caíram” da Europa League.

Pote 01: AZ Alkmaar (Holanda), Djurgården (Suécia), Istanbul Basaksehir (Turquia), Nice (França), Sivasspor (Turquia), Slovan Bratislava (Eslováquia), Villarreal (Espanha) e West Ham.

Pote 02: AEK Larnaca (Chipre), Anderlecht (Bélgica), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Gent (Bélgica), Lazio (Itália), Lech Poznan (Polônia) e Sheriff (Moldávia).

Sorteados, os confrontos da Conference League ficaram desta forma:

AEK Larnaca x West Ham

Fiorentina x Sivasspor

Lazio x AZ Alkmaar

Lech Poznan x Djurgården

Basel x Slovan Bratislava

Sheriff x Nice

Anderlecht x Villarreal

Gent x Istanbul Basaksehir

Os jogos de ida começam no próximo dia 9 de março, exceto Lazio x AZ, que será no dia 7.

A volta está marcada para a semana seguinte, dia 16. A final da Conference League será disputada no Estádio Sinobo, em Praga, na República Tcheca, no dia 7 de junho.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]