Jadon Sancho foi um dos motivos da dor de cabeça do Manchester United durante a atual temporada. O jogador acusou o técnico Erik ten Hag de usá-lo como bode expiatório, foi o centro de polêmicas internas e deixou o clube por empréstimo em janeiro.
Agora no Borussia Dortmund, o meia, no entanto, ainda pode voltar ao Old Trafford. Isso porque o diretor de futebol que os Red Devils buscam, Jason Wilcox, trabalhou com Sancho na base do Manchester City e pode dar “última chance” ao jogador.
Mais uma chance para Sancho?
O novo dono do United, Sir Jim Ratcliffe, pretende fazer mudanças estruturais no clube. Segundo jornais ingleses, Jason Wilcox, do Southampton, surge como principal candidato para o cargo na direção.
Um admirador confesso do meia desde seus tempos na academia do Manchester City, Wilcox pode ser a chave para o retorno do jogador ao United. Os Red Devils estão negociando com o Southampton para levá-lo a Old Trafford.
E o interesse pode ser aflorado dos dois lados. Tanto o diretor ao querer trabalhar novamente com o meia, que agora tem 24 anos, quanto o próprio Sancho se sentir mais confortável com um conhecido de longa data na direção.
Inicialmente, o clube de Ratcliffe ofereceu 12 meses de salários do diretor aos Saints como compensação para contratá-lo. No entanto, a equipe da segunda divisão espera um valor maior para liberá-lo.
O drama no Manchester United
Outrora uma jovem estrela de 72 milhões de euros, Sancho nunca chegou ao nível esperado em seu retorno à Inglaterra. Em seu empréstimo ao Dortmund, no entanto, tem reencontrado lampejos do seu futebol de antes.
De setembro do ano passado até sua saída, em janeiro, ele esteve afastado da equipe principal do United. O grande motivo foi o fato de estar envolto em um atrito com o técnico Erik ten Hag.
As raízes da briga remontam a um jogo contra o Arsenal no início da temporada. Na ocasião, o jogador acusou Ten Hag de fornecer “razões completamente falsas” para deixá-lo de fora da equipe. A situação se deteriorou ainda mais quando o jogador se recusou a pedir desculpas ao técnico.
Rumores de uma despedida definitiva do United circulam com há meses, e a permanência de Sancho parece depender da demissão de Ten Hag. Ele já recebeu propostas do futebol saudita, mas recusou.
Jadon Sancho na carreira:
- 82 jogos pelo Manchester United
- 12 gols
- 6 assistências
- 1x Copa da Liga
- 148 jogos pelo Borussia Dortmund
- 52 gols
- 66 assistências
- 1x Copa da Alemanha
- 1x Artilheiro da Copa da Alemanha
- 1x Supercopa da Alemanha