Jogador parabeniza contratação do Chelsea e aquece rumores de transferência

5 minutos de leitura

Na reta final da janela de transferências de janeiro, John Durán pode estar com os dias contados no Aston Villa. Na última semana, o jornalista Nathan Gissing noticiou que o colombiano fazia parte de uma lista de possíveis reforços do Chelsea para o ataque.

O jornal inglês “Telegraph” confirmou a informação posteriormente, acrescentando que o clube está considerando realizar uma “oferta surpresa” para tirá-lo do Villa Park.

Chelsea tem observado John Durán, do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

E Durán, que já não tem a melhor das relações com o Villa nas redes sociais, fez uma nova publicação que pode indicar o interesse mútuo do atleta de 20 anos em uma ida ao Stamford Bridge.

Durán se envolve em mais uma polêmica nas redes sociais

O Chelsea anunciou, nesta sexta-feira (26), sua mais nova contratação para o time feminino. A colombiana Mayra Ramirez chegou às Blues vinda do Levante (Espanha) para substituir Sam Kerr no ataque enquanto a craque australiana se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).

Conterrâneo de Mayra, John Durán compartilhou uma publicação de um perfil em espanhol do time feminino do Chelsea nas redes sociais para parabenizar a contratação, dizendo que foi “merecido”.

No entanto, a situação não foi bem vista pelos torcedores do Aston Villa. O jogador foi criticado por decidir fazer a publicação em meio às especulações da sua ida para Londres, embora parte dos seguidores tenha entendido que foi apenas um parabéns para uma colega de profissão do mesmo país.

“Se irritar os torcedores do Villa fosse um esporte, você seria o maior de todos os tempos”

“Você precisa de um gerente de mídias sociais Jhon, meu Deus”

“Calma pessoal, é a amiga colombiana dele. Nada de errado por aqui”

Jogador tem histórico de problemas com redes sociais

Esse se tornou mais um capítulo “problemático” da relação de Durán com seu atual clube nas redes sociais. Contratado pelos Villans em janeiro de 2023, o colombiano acaba sendo mais lembrado pelas polêmicas na internet que por sua atuação dentro de campo.

Durán tem um histórico de excluir e republicar postagens relacionadas ao Aston Villa, além de regularmente parar de seguir perfis associados ao clube. Uma das situações mais recentes foi quando ele retornou de uma Data Fifa com a seleção colombiana e não foi relacionado para a partida seguinte contra o Luton Town, em outubro.

Segundo o treinador Unai Emery, isso aconteceu porque ele voltou lesionado da Colômbia. Em possível resposta à não escalação, Duran excluiu todas as postagens do seu Instagram que envolviam o Villa.

— Não estou aqui para controlar as redes sociais de cada jogador. Mas perguntei a ele sobre isso e ele me disse que não é relevante. Ele está pensando e se concentrando em jogar aqui conosco — contou Emery em coletiva, na época.

Considerado uma joia do Aston Villa, Duran ainda não conseguiu seu espaço no clube. Na Premier League 2023/24, ele entrou em campo 14 vezes, mas nenhuma como titular, tendo uma média de um gol a cada 100 minutos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.