O técnico Graham Potter é cotado como um dos favoritos a substituir Erik Ten Hag no Manchester United em caso de demissão no fim da temporada. A INEOS, empresa de Jim Ratcliffe e que comandará o futebol do clube, aprecia o trabalho do comandante inglês.
De acordo com o “The Sun”, Graham Potter se encontrou nos últimos dias com Dan Ashworth, diretor esportivo do Newcastle e que negocia para ocupar o cargo no Manchester United. Os dois tiveram uma parceria de sucesso no Brighton e mantém uma boa relação até os dias atuais.
O encontro gerou especulações na empresa inglesa e reforçou os indícios de que Potter pode assumir o Manchester United. Mas como seria o time titular do ex-Chelsea nos Red Devils?
Os 11 titulares de Graham Potter no Manchester United
O jornal “The Sun” se propôs a imaginar esse cenário. Em uma escalação hipotética, o veículo apostou em um Graham Potter apegado a jogadores de sua confiança dos tempos de Brighton e Chelsea. Também chamaram a atenção as ausências do brasileiros Casemiro e Antony, que vivem viés de baixa nos Red Devils.
No Manchester United de Graham Potter, Julio Enciso, Pervis Estupiñán, Billy Gilmour e Evan Ferguson seriam contratados para o time titular. Do Chelsea, o reforço seria Trevoh Chalobah para zaga, mesmo com o defensor não estando em um bom momento com a camisa os Blues.
Os remanescentes que se salvariam seriam apenas seis atletas: André Onana, Diogo Dalot, Lisandro Martínez, Kobbie Mainoo, Alejandro Garnacho e Marcus Rashford. O Manchester United faz uma temporada complicada de resultados ruins e deve passar por reformulação no próximo ano.
Graham Potter está livre no mercado desde março de 2023, quando foi demitido do Chelsea. O treinador teve um ótimo trabalho no Brighton, mas não conseguiu replicar o sucesso no Stamford Bridge. Agora, surge como possível nome para o Manchester United.