A novela sobre a possível saída de Harry Kane do Tottenham, que tem o PSG e o Bayern como possíveis destinos, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14).
O “The Independent” divulgou que o Paris se tornou um forte concorrente na disputa pelo atacante inglês. Segundo o jornal, o PSG estaria disposto a igualar qualquer proposta do Bayern por Kane.
Até o momento, o Tottenham recusou duas propostas alemãs pelo Kane, a última de 80 milhões de euros. O inglês “The Athletic” e o alemão “Bild” noticiaram que Daniel Levy, presidente do Tottenham, e Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, se reuniram para discutir a transferência, mas não chegaram a avanços significativos do negócio.
Proposta do Bayern motiva interesse do PSG
Foi a movimentação do Bayern que fez o PSG renovar seu interesse em Kane. Até então, o clube francês entendia que os Spurs não abririam conversas para vender o maior artilheiro da sua história. O fato de Levy conversar com Dreesen, no entanto, mostrou que a transferência é possível.
De acordo com o “The Independent”, os franceses também teriam sido informados que Kane gostaria de jogar em Paris e tentar vencer a Champions League.
Com isso, ele saltou para o topo da lista de prioridades do PSG. Victor Osimhen (Napoli), Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), Rasmus Hojlund (Atalanta) e Dusan Vlahovic (Juventus) são outros alvos.
Harry Kane scores goals. pic.twitter.com/yUkWzZ54mH
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 19, 2023
O desejo por um centroavante não tem relação com a possível saída de Kylian Mbappé. A contratação de um camisa 9 é inclusive pedido do craque francês para a próxima temporada.
A grande questão permanece se o Tottenham irá de fato vender seu principal jogador. Kane está entrando em seu último contrato — logo, esta pode ser a última chance dos Spurs faturarem com a venda do jogador de 29 anos. A imprensa inglesa reporta um crescimento na sensação que Levy negociará seu destaque pela “questão lógica”, mas somente diante de uma proposta impossível de ser recusada.
O “Independent” ainda informou que Kane preferiria sair para o Manchester United. No entanto, a possibilidade mais improvável é que o Tottenham tope fazer negócio com outro clube da Premier League.