Como o RB Leipzig volta para a temporada?

Como o RB Leipzig volta para a temporada?
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, com às festividades de final de ano terminada, agora é o momento que os times voltam aos treinamentos e não é diferente para o RB Leipzig, que volta para a temporada. Mas com a nova onde de contágio do Coronavírus, essa rotina está um pouco mudada.

O time dos Touros, teve um final de ano bem movimentado e dessa forma, ocorreram muitas notícias sobre o clube, como atletas que acabaram sendo afetados com a Covid-19, outros se tratando de lesões, alguns que vão jogar competições por suas seleções e muito mais. Sendo assim, confira como o RB Leipzig vai voltar para a temporada.

Atualização sobre os casos de Covid-19

André Silva e Christopher Nkunku, testaram positivo durante as férias de Natal em Portugal e França, respetivamente. Segundo os regulamentos desses países, ambos estão colocados em quarentena em casa.

Após o término da quarentena, André e Christopher, retornarão ao Leipzig no decorrer da semana. Antes de voltarem aos treinos, vão fazer o teste obrigatório de Covid-19 e exames médicos adicionais.

Solomon Bonnah, jovem de 19 anos, testou positivo em 2 de janeiro e está em quarentena.

Os testes de corona feitos por Nordi Mukiele, Benjamin Henrichs e Dani Olmo não foram eficazes para ter um resultado final. Os três jogadores serão testados novamente nesta segunda-feira (3) e ficarão isolados em casa até a apuração do resultado.

Ilaix Moriba vai disputar a Copa Africana de Nações, que será realizada entre 9 de janeiro até 6 de fevereiro, com a seleção de Guiné-Bissau. Mas o jovem de 18 anos, ainda está em quarentena após um teste corona positivo.

Por fim, todos os outros jogadores e membros da equipa tiveram resultados negativos e estão aptos para começar suas preparações ainda hoje.

Atualização sobre os jogadores lesionados

Lukas Klostermann (fibra muscular rompida na coxa), Yussuf Poulsen (fibra muscular rompida na panturrilha) e Sidney Raebiger (irritação no tendão na cavidade do joelho), puderam retornar aos treinos da equipe na segunda-feira, após a cicatrização dos ferimentos.

Konrad Laimer está trabalhando em sua recuperação após romper o ligamento do tornozelo esquerdo e deve voltar aos treinos, esta semana. Ele se lesionou na partida em que o Leipzig empatou por 1 x 1 fora de casa, contra o Augsburg.

E por fim, Emil Forsberg (lesão muscular perto da articulação do quadril na coxa esquerda) está concluindo seu programa de transição em Leipzig e está fazendo um bom progresso. O jogador saiu lesionado antes dos 10 minutos de jogo, na derrota em casa por 2 x 0, para o Arminia Bielefeld.

Mais informações sobre o time

Saindo dos casos sobre o Coronavírus e  lesões, o RB Leipzig tem mais informações sobre os atletas. Em suma, mais um vai defender sua seleção, atleta voltando de empréstimo e outros do time Sub-19, vão fazer treinos com o time principal.

Amadou Haidara viajou direto das férias de Natal, para a seleção nacional e assim como Moriba, também vai disputar a Copa Africana de Nações, com a seleção de Mali.

Fabrice Hartmann, que estava emprestado ao SC Paderborn, mas o time decidiu por encerrar o empréstimo com o jogador. O jovem de 20 anos está de volta ao RB e fará parte do elenco profissional até segunda ordem.

Por fim, Fabian Eutinger, Mehmet Ibrahimi, Michael Kostka, Julius Pfennig e Eric Uhlmann, cinco jogadores do sub-19, farão parte dos treinos profissionais nos próximos dias. Dessa forma, estas foram às primeiras informações de como o RB Leipzig irá voltar para a temporada.