Como Liverpool ‘perdeu’ Mbappé para o Real Madrid, mesmo com acordo verbal

4 minutos de leitura

Kylian Mbappé conseguiu sua tão sonhada ida ao Real Madrid em junho, com um salário de 15 a 20 milhões de euros (R$ 93,1 milhões e 124,2 milhões) por ano. Mas, de acordo com o “L’Équipe”, o astro francês chegou perto de se juntar ao Liverpool.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Em 2022, ele teria chegado a um acordo verbal com os Reds depois que o gigante inglês apresentou uma oferta de 200 milhões de euros.

Mbappe não estava em uma “situação fácil” no Paris Saint-Germain, onde havia constantes especulações sobre seu futuro no clube. Até que o atacante de 25 anos decidiu não renovar com o PSG e ir de graça para o Real Madrid.

Por que ida de Mbappé ao Liverpool não deu certo?

Mbappé Liverpool França Real Madrid PSG
Kylian Mbappé em ação pela seleção da França (Foto: Icon Sport)

O staff de equipe de Mbappé pediu ao PSG para deixá-lo sair antes do início da temporada 2022/23, momento em que os gigantes parisienses receberam duas propostas. Uma era do Real Madrid e a outra do Liverpool.

Mas quando o PSG pediu ao Liverpool para dobrar sua oferta, os Reds prontamente desistiram da corrida por Mbappé, apesar de supostamente haver um “acordo verbal” em vigor, segundo o “L’Équipe”.

O interesse do Liverpool em Mbappé não parou por aí. No início deste ano, os gigantes da Premier League foram citados por vários veículos grandes da Europa como pretendentes à contratação do craque francês, ainda que o destino do jogador rumo ao Real Madrid parecia já estar definido à época.

Mas os rumores sobre o Liverpool ficaram para trás e Mbappé já está jogando pelo Real Madrid. Marcou dois gols pelos madridistas no dia 1º, que deram a vitória sobre o Real Betis no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, depois de passar seus dois primeiros jogos em branco.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.