Comentarista chama Thiago Alcântara de “superestimado”

Comentarista chama Thiago Alcântara de “superestimado”
Foto: Reprodução / The Konversation

Nesta terça-feira (31), uma polêmica tomou conta das manchetes do futebol inglês. A saber, o comentarista alemão Didi Hamann, e ex-jogador do Liverpool entre 1999 e 2006, disse que o meia Thiago Alcântara é superestimado. Além disso, continuou dizendo que o futebol do espanhol não combina com o clube, em sua coluna para o Sky Sports Germany.

As críticas de Hamann

A temporada acabou de forma frustrante para o Liverpool. Apesar do desempenho fora da curva, o clube perdeu a Premier e a Champions League em menos de uma semana. Mas, as duas copas nacionais conquistadas fez os torcedores encherem as ruas em uma grande festa.

Thiago
Thiago Alcântara pelo Liverpool (Foto: Divulgação / oGol / RFBMarques).

Mas, o ex-jogador do Liverpool, e comentarista da Sky Sports GermanyDidi Hamann não ficou satisfeito. A saber, ele fez críticas fortes ao meio-campista espanhol Thiago Alcântara. De acordo com ele, o volante dos Reds desacelerou no final, e não ajudou o time. Além disso, falou que o futebol do meia não combina com o estilo de jogo do clube.

“Na minha opinião, os Reds precisam modernizar um pouco o time, especialmente no meio-campo. Não entendo o hype sobre Thiago. Para mim, ele é um dos jogadores mais superestimados do futebol europeu. Quando as coisas estão indo bem e você tem muita posse de bola, ele é um bom jogador. mas, quando o time está tomando pressão ela não aparece”, disse Hamann.

Analisando o meio-campo do Liverpool de forma rasa, Didi Hamann elogiou Henderson e sobrou críticas para Keita. Portanto não ficou apenas em Thiago.

“(Naby) Keita também é uma decepção, [Jordan] Henderson é um trabalhador. Eles precisam de um jogador que possa fazer a diferença e dar à equipe algo extra” completou.

Temporada de Thiago no Liverpool

Na temporada 2021/22, Thiago Alcântara atuou em 39 partidas pelo Liverpool. Nesse meio tempo, marcou dois gols, sendo que um deles concorre ao mais bonito da Champions League. Bem como, deu cinco assistências para seus companheiros balançarem as redes.