Erling Haaland fez história mais uma vez na Champions League, mas viu seu Manchester City sair derrotado no confronto contra o Real Madrid, na última terça-feira (11).
O norueguês marcou os dois gols da derrota por 3 a 2 para os merengues. E antes mesmo de mais um revés, já havia dado sua opinião sobre a situação de Pep Guardiola no clube.
A relação de Haaland e Guardiola
O centroavante explicou que o vestiário do City ainda tem muita fé no seu treinador, apesar do catalão estar sofrendo com uma campanha incomumente turbulenta.
Os Citizens têm vivido de longe sua temporada mais turbulenta nos últimos tempos. Atualmente, estão ocupando o quinto lugar na tabela da Premier League, com apenas 12 vitórias em 24 jogos até agora.
A equipe também não impressionou na competição europeia — mal se classificando para a fase eliminatória da Champions League depois de terminar em 22º na nova fase de grupos do torneio.

No entanto, o destaque norueguês mostrou que o vestiário ainda tem muita fé em seu treinador, que pode chegar a uma década no comando do time caso cumpra seu contrato.
Em dezembro, quando o City venceu o Leicester — que marcava sua primeira vitória fora de casa desde o começo da crise, em outubro — o camisa 9 caminhou até seu treinador e o empurrou em direção aos torcedores que viajavam e cantavam seu nome.
Em outros momentos ao longo da fase ruim do clube, Haaland também mostrou acreditar em seu treinador em entrevistas:
— Ele encontrará as soluções. Ele tem feito isso todos os anos. Ainda acreditamos nele, temos que trabalhar mais do que nunca agora — disse na época.

à situação na Premier League — 15 pontos atrás do líder, Liverpool, e com um jogo a mais — fazem com que as melhores chances de título do treinador venham em copas.
A equipe perdeu para o Tottenham e foi eliminada da Copa da Liga, e está mais perto de ser eliminada da Champions League do que de se classificar para as oitavas, mas ainda está viva na FA Cup.
O time de Guardiola agora terá que viajar para o Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira (19) para reverter uma desvantagem de um gol, caso queira enfrentar o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen nas oitavas de final.