Comediante John Oliver apresenta Liverpool para público dos EUA

John Oliver é torcedor fanático dos Reds e faz campanha para divulgar amistosos do clube nos EUA

Comediante apresenta Liverpool para público norte-americano exaltando Klopp e Alisson

O Liverpool divulgou um vídeo para chamar a atenção do público norte-americano para os amistosos que vão acontecer nos Estados Unidos durante o mês de julho, que contou com a participação do comediante John Oliver. Torcedor fanático dos Reds, o comediante britânico John Oliver foi o escolhido para explicar aos americanos por que eles deveriam ir aos jogos.

Apresentador do programa Last Week Tonight, da HBO, ele é bastante conhecido naquele país.

John Oliver, comediante e apresentador da HBO, é torcedor fanático do Liverpool

O vídeo é bastante divertido e já começa com Oliver brincando com o fato de os americanos usarem a palavra soccer para denominar o esporte.

“É futebol. Eu não vou usar a palavra com s”, disse. “Toda vez que você usa a palavra com s um inglês morre”, provocou.

O comediante exalta o fato de o Liverpool chegar aos Estados Unidos após a conquista da Champions League e elenca seus personagens preferidos do time.

Jurgen Klopp, treinador da equipe, é uma das figuras mais carismáticas do esporte”, afirma. Ele conta que, certa vez, se encontrou com o atacante Mohamed Salah e perguntou como era ser abraçado pelo alemão. “Ele me disse que o único problema era que às vezes o abraço é muito apertado, mas isso não é uma reclamação, isso é um elogio”, disse brincando.

Oliver afirma que Alisson Becker é o melhor goleiro do mundo e ainda exalta outra qualidade do brasileiro. “Ele é lindo. Eu tenho vontade de me deitar no chão na frente dele enquanto ele me diz que tudo vai ficar bem”, disse. “E ele nunca me derrubaria, no máximo me espalmaria confortavelmente por cima do travessão”, completou.

John também diz que Virgil van Djik é o melhor zagueiro do mundo. “Ele parece ser feito de rocha holandesa. Vê-lo de perto seria como ver uma estátua correndo muito rápido”.

Sobre Andy Robertson, “o escocês voador”, Oliver diz que “ele vai correr até morrer e depois vai correr como fantasma”. O apresentador da HBO ainda exalta Alexander-Arnold, Salah e os torcedores do Liverpool.

O vídeo (em inglês) é todo muito divertido. Você pode conferi-lo no link abaixo:

O Liverpool enfrenta o Borussia Dortmund, no dia 19 de julho, em Notre Dame, o Sevilla, no dia 21, em Boston e o Sporting, dia 24, em Nova Iorque. Os três amistosos serão transmitidos no Brasil pelos canais ESPN.

Leia mais: Confira os recordes de clubes da história da Premier League!