Começo de outra novela? Mbappé pode deixar o PSG de graça e ir para o Real Madrid

2 minutos de leitura

Não é de hoje que a relação de Mbappé no PSG é das melhores e novamente, segundo informações de portal inglês, o craque francês pode deixar o time parisiense rumo ao Real Madrid.

Além disso, ele pode acabar saindo de graça no ano que vem se uma cláusula do seu contrato não for cumprida antes do fim dele.

Mbappé pode deixar o PSG para ir ao Real Madrid?

Sem dúvidas, uma das maiores novelas envolvendo times e jogador que tivemos nos últimos anos foi a de Mbappé com o Real Madrid e o PSG. Desde novo, o craque francês já dizia ter um sonho de atuar no clube espanhol e tudo isso se intensificou quando o mesmo demonstrou interesse real em deixar a França.

Porém, o PSG não teve medo em abrir os cofres para renovar o contrato com um de seus principais jogadores e desembolsou uma quantia que deixou o mundo do futebol chocado principalmente pelo pouco tempo de contrato, sendo de somente três anos.

Mas, esse contrato tem uma cláusula que pode ser a deixa para Mbappé deixar o PSG de graça, em caso de não extensão de contrato em 2024, o jogador pode sair de graça da França e é aí que está o Real Madrid.

O time espanhol continua de olho no jogador, sendo um dos grandes pretendidos para assumir o lugar de Benzema. Sendo assim, o clube pode já começar a se movimentar para ter o atleta em seu elenco logo menos.

Desempenho de Mbappé na atual temporada

Na Europa todos os times passaram por uma temporada bem atípica das normais. Com a Copa do Mundo sendo disputada em dezembro, todos os times tiveram que dar uma pausa para a disputa do mundial, o que fez todos mudarem seus planejamentos.

Com isso, Mbappé já vinha muito bem antes da pausa para o mundial, ajudando o PSG nas competições nacionais e a chegar as oitavas de final da Champions League, onde irá encarar o Bayern de Munique.

Fez uma excelente Copa do Mundo, sendo um dos melhores jogadores do torneio e fazendo um recorde pessoal histórico, se tornando o primeiro jogador a fazer um hat-trick em final de copa mesmo perdendo o título.

Mbappé Real Madrid
Foto: Divulgação / Getty Images

Porém, desde que voltou da competição viu seu desempenho cair um pouco, tendo atuações mais apagadas e até diminuindo seus números. Para piorar, acabou se lesionando e não irá poder jogar até o final do mês, o que irá fazer ele perder o primeiro jogo das oitavas da Champions League.

Com tudo isso, os números de Mbappé são gigantescos, tendo até o momento 26 gols marcados e seis assistências dadas e o jogador promete aumentar ainda mais essas estatísticas até o fim da temporada.

Foto Destaque: Divulgação/PSG

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.