Com Tedesco no banco, RB Leipzig goleia o Gladbach

Com Tedesco no banco, RB Leipzig goleia o Gladbach
Foto: Divulgação/Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde deste sábado (11), RB Leipzig x Borussia Monchengladbach, jogaram pela 15ª rodada da Bundesliga. Foi uma grande partida por parte do Leipzig, que contou com a estreia do novo técnico, Domenico Tedesco.

Tedesco promoveu algumas mudanças na escalação inicial do time, em relação aos 11 iniciais na derrota contra o Union Berlin. Willi Orbán, Mohamed Simakan e Kevin Kampl, começaram no jogo de hoje como titulares. Enquanto que Tyler Adams e Benjamin Henrichs, começaram no banco de reservas.

A formação também foi diferente no jogo de hoje. Contra o Union, o então técnico Jesse Marsh, usou um 3-4-2-1, já Domenico Tedesco, usou um 3-4-1-2, trazendo também Nordi Mukiele para o meio-campo, ao invés de jogar como defensor.

A partir dai, foi possível notar um poder ofensivo maior por parte do RB, que propôs o jogo desde o início da partida e praticamente não correu nenhum risco na parte defensiva, conseguindo neutralizar as jogadas do Monchengladbach.

Joško Gvardiol André Silva foram os primeiros a marcar para os Touros, nos primeiros 30 minutos de jogo. Vale lembrar que os dois passes para gol, saíram dos pés de Angeliño. No primeiro gol, um cruzamento após cobrança de falta e o segundo, um cruzamento rasteiro.

Em suma, com o gol de hoje, André Silva, que na segunda etapa ainda teve uma grande chance sem goleiro, mas errou, chega ao quarto na Bundesliga, empatando com Emil Forsberg e Yussuf Poulsen na artilharia do Leipzig no campeonato. Gvardiol marcou seu primeiro na competição.

Por fim, Christopher Nkunku e Benjamin Henrichs marcaram os outros dois gols da equipe, para decretar a vitória por goleada. Nkunku que chega ao seu sétimo gol no Campeonato Alemão, é o artilheiro do RB. Henrichs a exemplo de Gvardiol, também marcou seu primeiro gol no alemão.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi; Mohamed Simakan, Willi Orbán (Benjamin Henrichs), Joško Gvardiol; Nordi Mukiele, Konrad Laimer (Tyler Adams), Kevin Kampl, Angeliño, Emil Forsberg (Dominik Szoboszlai); André Silva (Brian Brobbey) e Christopher Nkunku.

Gols: Joško Gvardiol, André Silva, Christopher Nkunku e Benjamin Henrichs.

Cartões amarelos: Willi Orbán, Joško Gvardiol e Mohamed Simakan.