Com renovação obrigatória, Iván Martín segue no Girona

Com renovação obrigatória, Iván Martín segue no Girona
Foto: Reprodução/Girona

Em primeiro lugar, Iván Martín, que chegou em janeiro no Girona, foi concedido por empréstimo pelo Villarreal. Contudo, no contrato acordado entres os dois times tem uma cláusula de renovação automática em caso de promoção, que foi obviamente executada após o acesso à primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Iván Martín essencial no playoff

Primordialmente, Iván Martín foi uma das grandes revelações do clube na última etapa do campeonato. Sendo importante no playoff que levou o Girona à Primeira Divisão. O atleta foi uma das apostas do time, inicialmente para jogar na ala direita. Contudo, realmente jogou na direita, mas brilhou mesmo como meia-atacante, atrás de Stuani.

Em suma, desde que chegou, Iván jogou em 15 jogos pelo gironistesco. No entanto, foi essencial para a equipe no playoff: o jogador foi titular nos quatro jogos da promoção. Porém, lamentavelmente, se machucou na partida final contra o Tenerife. Ele sofreu uma fratura na fíbula e vai ficar afastado por no mínimo dois meses.

Pré-temporada

Por fim, Iván Martín não vai participar da pré-temporada. O jogador só deve retornar na segunda etapa. Por outro lado, após conquistar o acesso, o elenco do Girona deu início às férias. Todavia, vai ser por um período mais curto. Sendo assim, por mais que o cronograma da próxima temporada ainda não foi definido, nem os rivais foram divulgados, eles retornarão ao trabalho entre os dias 11 e 14 de julho.