Com redução de casos, hospital de campanha do Ashton Gate é desativado

0
279
Hospital de Campanha do estádio Ashton Gate é desativado
Foto: Divulgação/ BBC

A princípio, o fechamento se deve a redução da capacidade de vacinação em Ashton Gate, conforme preparação do retorno total dos torcedores ao estádio em agosto. Dessa forma, com o mando de campo os Robins fazem sua estreia na Championship, no duelo de sábado (7) contra o Blackpool.

Diante disso, o Ashton Gate Vaccination Centre foi inaugurado em 11 de janeiro como o primeiro Centro de Vacinação em massa do Reino Unido. Assim, o espaço contribuiu para a imunização dos moradores que vivem no sudoeste da cidade.

Como resultado, o local é considerado um símbolo do combate à pandemia da Covid-19 em Bristol, com atendimento direto a pessoas em todas as faixas etárias. No entanto, Ashton Gate Stadium está programado para fechar após esta quarta-feira (4). Em outras palavras, a transição completa acontece no Centro de Vacinação da UWE Bristol.

Depois de entregar 235.048 mil doses da vacina contra Covid-19. De acordo com o portal britânico Bristol Sport, o Diretor Executivo do Ashton Gate, explicou mais a fundo sobre o processo de administração do hospital instalado dentro do estádio do Bristol City

“Foi uma honra e um privilégio ajudar a desempenhar um papel tão vital no programa de vacinação aqui no Sudoeste, declarou mark kelly.”

Expectativa no retorno dos Robins ao estádio

Por outro lado, a expectativa agora é outra: o retorno dos adeptos do Bristol City.  Afinal, os Robins já podem contar com o calor vindo das arquibancadas de seu estádio. Uma vez que, são positivos os números em referência a doença da cidade. Nessa perspectiva, Ashton Gate volta a receber espetáculos esportivos na Championship.

Em primeiro lugar, após parceria entre BNSSG e Ashton Gate foi possível a atividade de atendimento e vacinação dessas pessoas. Portanto, também em entrevista ao Bristol Sports, Dr. Tim Whittlestone falou em nome do Programa.

“Gostaria de agradecer a todos no Estádio pelo incrível apoio nos últimos sete meses, afirmou Whittlestone. ”