Com o título da Champions League do Real Madrid, Benzema já é o melhor do mundo?

Com o título da Champions League do Real Madrid, Benzema já é o melhor do mundo?
Foto: Divulgação / Real Madrid

Em primeiro lugar, neste sábado (28), o Real Madrid bateu Liverpool e conquistou a Liga dos Campeões pela 14ª na história, sendo o maior campeão do torneio. Dessa maneira, com o título da Champions League, Karim Benzema já pode ser considerado o melhor jogador do mundo em 2021/22. A saber, o craque francês foi o principal protagonista da equipe merengue nas três conquistas dos Galácticos nesta temporada.

Benzema coroa temporada espetacular com o título da Champions League

Antes de tudo, diante da temporada brilhante, Karim Benzema deve ser eleito o melhor jogador do mundo nesta temporada. Com números impressionantes, o ídolo merengue foi uma das principais armas do Real Madrid na Champions League e no Campeonato Espanhol. Assim sendo, em 46 jogos, o camisa 9 merengue marcou 44 gols e deu 15 assistências, contabilizando 59 participações diretas a gol.

Ademais, além da análise dos números, precisamos ver o desempenho perfeito de Benzema. Dessa forma, o atacante brilhou na fase mais decisiva da Champions League, sendo fundamental nas oitavas de final contra o poderoso PSG. Logo, o jogador de 34 anos marcou três gols na partida de volta, dando a classificação para a equipe merengue.

Posteriormente, nas quartas de final da Liga dos Campeões, Benzema foi importante mais uma vez. Assim, contra o Chelsea, no jogo de ida, o francês anotou mais um hat-trick. Além disso, na partida de volta, o centroavante balançou a rede no início da prorrogação, carimbando a vaga do Real para as semifinais.

Por fim, contra o Manchester City, Benzema colocou o Real Madrid na final da Champions League. Assim sendo, foram duas bolas na rede na partida de ida e uma assistência e o gol da classificação na volta. Simplesmente atuações magníficas do ídolo merengue.

No entanto, apesar de não ter conseguido demonstrar o futebol de toda temporada, Benzema foi importante para o Real Madrid na final deste sábado (28). Dessa maneira, o centroavante incomodou a defesa do Liverpool durante o jogo. Logo, aproveitando os espaços, Vini Jr fez o gol que garantiu o 14º título da maior competição europeia.