Lesão no joelho deixa Ndidi fora da temporada

Lesão no joelho deixa Ndidi fora da temporada
Ndidi deve retornar apenas em junho (Foto: Divulgação/Leicester City)

Tendo sofrido em diversos momentos com desfalques, em especial na defesa, o Leicester tem mais um problema para se preocupar. Em outras palavras, Wilfred Ndidi está fora do resto da temporada após lesão no joelho. O nigeriano se lesionou na derrota para o Rennes por 2 x 1, em partida válida pelas oitavas de final da Conference League.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), o técnico Brendan Rodgers deu detalhes sobre a situação do jogador. Segundo ele, Ndidi deve retornar apenas em junho, na preparação apenas para a próxima temporada.

“infelizmente ndidi está fora da temporada. uma pena para nós. ele tem sido um jogador brilhante para mim em meu tempo aqui. ele sofreu uma lesão desagradável em que teve que passar por cirurgia, e irá se recuperar de agora até junho”, explicou o treinador.

Até aqui, Ndidi fez 31 partidas, tendo atuado os 90 minutos na maioria delas. Além disso, marcou dois gols, ambos em competições europeias. A última lesão grave do jogador havia sido apenas em setembro de 2020, quando machucou o adutor e ficou de fora por mais de 70 dias.

Vardy permanece fora

Assim como Ndidi, o Leicester tem alguns outros nomes de fora, e um deles é seu principal jogador. Jamie Vardy continua se recuperando da lesão no joelho sofrida no início de março e ainda não deve estar apto para o próximo jogo. Contudo, espera-se que o centroavante retorne em até no máximo duas semanas.

Por outro lado, o zagueiro Jonny Evans está liberado para jogar após retornar contra o Brentford antes da pausa da Data FIFA. O zagueiro atuou apenas 26 minutos na ocasião após mais de três meses da lesão, e ainda não deve durar os 90 minutos.

Por fim, Brendan Rodgers ainda anunciou o retorno de Albrighton, recuperado de lesão, e a presença de Wesley Fofana, que também voltou após longo período de recuperação. Entretanto, o lateral-esquerdo Luke Thomas se machucou em partida pelo sub-21 da Seleção Inglesa e será dúvida para a próxima partida.

Os Foxes encaram o Manchester United neste sábado (2) no Old Trafford, em partida válida pela 31ª rodada da Premier League, às 13h30 (horário de Brasília).