Com grandes atuações, McTominay se torna fundamental para equipe do Manchester United

0
495
Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

O início de temporada para o Manchester United não podia ser melhor. Os Diabos Vermelhos estrearam goleando o Leeds United por 5 a 1 em Old Trafford. Dessa maneira, os principais destaques da partida foram Bruno Fernandes que anotou um hat-trick e Paul Pogba, que entrou para um seleto grupo histórico de jogadores, dando quatro assistências numa mesma partida da Premier League. Porém, um atleta com o crescimento fundamental dessa equipe e papel tático muito importante para o treinador Solskjær, é o volante McTominay.

CARREIRA DE MCTOMINAY

Escocês de 24 anos e revelado pelo time de Manchester, McTominay vem ganhando uma importância muito grande para a equipe desde da última temporada. Dessa forma, se firmando na equipe titular a cada jogo que passa. Na equipe desde 2012, o volante fez sua estreia no profissional em 2017, com o treinador José Mourinho, contra o Arsenal pela Premier League.

Em 2018, o jogador teve seu contrato renovado até 2023. Até aqui o volante soma 134 jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, 14 gols e 3 assistências.

IMPORTANTE PARA A EQUIPE E FUNDAMENTAL PARA O JOGO

Na base, McTominay sofria muito com lesões, porém quando chegou ao profissional esse problemas parou de ocorrer. Dessa forma, ganhando muitos minutos, confiança e experiência dentro do clube. Em sua primeira temporada foram 19 atuações. Já na temporada passada foram 49 partidas sendo 37 como titular da equipe.

Conhecido como o volante Box to Box, McTominay tem muita mobilidade, apoio, coberturas, capacidade de sair da pressão e fazer o time jogar. Dessa maneira, ao lado do brasileiro Fred, tem um papel fundamental para os jogadores de ataque terem mais liberdade e menos desgaste na hora da composição da equipe para marcar.

Contra o Leeds, suas corridas para a frente, lançamentos rápidos e desarmes foram fundamentais para gerar espaços para Pogba e Bruno Fernandes. Dessa forma, a parte mais notável de sua atuação contra o Leeds foram suas corridas regulares para a frente, algo nem sempre visto, embora mais comum com McTominay nas últimas partidas.

Os passes de McTominay e Fred começaram as jogadas para quatro dos cinco gols do United na partida de sábado. Dessa maneira, foram 70 minutos em campo com 32 passes e 27 acertos 84% de precisão. 2/2 bolas longas, seis desarmes, nenhum drible sofrido e um passe decisivo na partida.

Dessa maneira, uma grande atuação do camisa 39, que vive um grande momento e tem a titularidade garantida pelo treinador Solskjær, em uma posição muito disputada no elenco. Portanto, os torcedores do United estão confiantes para a sequência da temporada e ansiosos para a próxima partida do clube, que acontece no próximo domingo (22), fora de casa contra o Solskjær.