Com gol marcado sobre o Young Boys, Greenwood entra para história do Manchester United

Com gol marcado sobre o Young Boys, Greenwood entra para história do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United empatou com o Young Boys em 1 a 1, pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Dessa maneira, o gol dos Red Devils foi marcado por Greenwood, o talismã dos Diabos Vermelhos. Sendo assim, com o gol feito, o atacante entrou para história do clube. Ao ser o jogador mais jovem e com mais gols por campeonatos europeus pelo United, deixando Rashford pelo caminho.

CARREIRA DE GREENWOOD

No United desde do sub-18, Greenwood se tornou uma promessa muito rápido, com muitos gols e destaque na base do clube a da Seleção Inglesa, não demorou para o jogador assinar seu primeiro contrato (2018), e subir para o profissional. Dessa forma, o jovem fez sua estreia numa vitória de 3 a 1 contra o PSG, da França, pela Champions League. Com 17 anos e 156 dias, se tornando o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Manchester United em competições europeias, depois de Norman Whiteside que era 25 dias mais novo quando fez sua estreia europeia contra o Valência em setembro de 1982.

Sua estreia na Premier League, aconteceu na temporada 2018/2019, na derrota para o Arsenal, por 2 a 0 fora de casa. Naquela edição, o atacante atuou por mais duas vezes apenas. Já na temporada 2019/2020, Greenwood ganhou mais oportunidades, não só na Premier League, mas também na Liga Europa. Dessa maneira, pela liga nacional foram 31 jogos, 10 gols e uma assistência. Atuando por três vezes os 90′.

Na temporada passada, não só Greenwood teve evolução, mas como a equipe do Manchester, dessa forma, se consolidando entre os titulares da equipe. Foram 52 jogos na temporada, atuando por todas as competições. Porém, pela PL foram 31 partidas, sete gols e duas assistências e oito jogos atuando o jogo inteiro.

BRILHANDO NA EUROPA!

Foi o primeiro gol na UCL de Mason na temporada, mas o oitavo que o jovem de 20 anos marcou no total nas competições continentais.

Greenwood ainda está a 10 meses de comemorar seu 21º aniversário, mas agora ele é o maior artilheiro do United na Europa antes de atingir essa idade, ultrapassando a marca de sete de Rashford.

Rashford já havia conquistado a primeira posição do lendário George Best em 2017, com os gols de Marcus também divididos entre a Liga dos Campeões (três) e a Liga Europa (quatro).