Com gol feito sobre Southampton, Mason Greenwood entra para história do Manchester United

0
579
Manchester United
Foto: Reprodução/ Manchester United

Mason Greenwood marcou o gol de empate contra o Southampton pela 2ª rodada da Premier League 2021/2022. O jovem de 19 anos é o talismã do Manchester United, e a grande promessa para o futuro dos Diabos Vermelhos e também da Seleção Inglesa. Além de ter apenas uma derrota pelo clube quando jogou os 90 minutos, com o gol sobre os Saints, Mason se tornou o terceiro jogador mais jovem e com mais gols com a camisa do United.

GREENWOOD, A PROMESSA DO MANCHESTER UNITED

No United desde do sub-18, Greenwood se tornou uma promessa muito rápido. Com muitos gols e destaque na base do clube a da Seleção Inglesa, não demorou para o jogador assinar seu primeiro contrato (2018), e subir para o profissional. Dessa forma, o jovem fez sua estreia numa vitória de 3 a 1 contra o PSG, da França, pela Champions League. Com 17 anos e 156 dias, se tornando o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Manchester United em competições europeias, depois de Norman Whiteside que era 25 dias mais novo quando fez sua estreia europeia contra o Valência em setembro de 1982.

Sendo muito versátil, Greenwood pode atuar por ambos os lados do campo e também como Camisa 9, sendo referência de área ou com muita mobilidade. Dessa maneira, Hoje no elenco do United, além de Mason o técnico Solskjær tem muitas opções para o ataque, como: CavaniDaniel JamesMartialRashford e Sancho.

Com dois jogos e dois gols na temporada, Greenwood é um jogador que vem ganhando muita confiança. Dessa forma, deixando o treinador com muita dor de cabeça para escalar a equipe.

ENTRE OS MELHORES

Atrás apenas de dois grandes jogadores da história do clube, Greenwood entrou para a história com o gol marcado sobre o Southampton. Dessa maneira, sendo o terceiro jogador mais jovem e mais goleados dos Diabos vermelhos com 31 gols. O segundo da lista é o lendário George Best (37), na liderança, o dono é Norman Whiteside (39.) Sendo assim, a expectativa sobre Mason, é alta tanto pelos torcedores como pelo clube. Todos acreditam que o camisa 11 pode ser um grande jogador para o clube e futebol mundial.