Com futuro incerto, Hazard teve ótima temporada no Chelsea

Com participação direta em quase 50% dos gols do Chelsea, o camisa 10 foi o líder em assistências da Premier League

Com futuro incerto, Hazard teve ótima temporada no Chelsea

Uma temporada impecável se pensarmos em performance individual, daquelas que só os melhores jogadores do mundo fazem. O belga Eden Hazard é um deles, e, ao contrário de seu time que ficou devendo na Premier League 2018/2019, foi sem dúvidas um dos grandes destaques da competição, apesar de ter ficado fora da seleção do campeonato, que foi anunciada no final do mês de abril.

Balanço da temporada do Chelsea na Premier League

Mesmo com a ótima temporada de hazard, o Chelsea ficou distante do título da Premier League (Foto: Sky News)

O Chelsea ficou na terceira colocação na Premier League, porém mostrou alguma possibilidade de conquistar o título só no início da competição, uma vez que terminou a 26 pontos do campeão Manchester City. Mas se os Blues não tiveram desempenho suficiente para almejar a conquista, Hazard jogou para ser craque do campeonato, mas o desempenho apenas razoável de alguns de seus companheiros impediu isso.

A chance do time de Stamford Bridge terminar a temporada com alguma conquista é a Europa League, onde terá como adversário o Arsenal, no próximo dia 29, em Baku, capital do Azerbaijão.

A temporada 2018/2019


Com 15 assistências, Hazard ganhou o troféu Playmaker da Premier League 2018/2019 (foto: CFC)

O astro da seleção da Bélgica fez sua estreia na Premier League na temporada 2012/2013, e desde então entrou em campo no melhor campeonato nacional de clubes do mundo 245 vezes, anotando 85 gols e dando 54 assistências.

Mas em nenhuma outra edição do campeonato o camisa 10 foi tão efetivo se levarmos em conta os dois principais itens quando se analisa um jogador de ataque.

Na competição que teve término no último domingo, Eden Hazard, além de ter balançado as redes 16 vezes, deu 15 assistências, sendo o jogador que mais proporcionou gols para seus companheiros nessa Premier League. Somando os dois itens, Hazard teve participação direta em quase 50% dos gols marcados pelo Chelsea.

Reconhecimento dos colegas

Como ele faz a diferença em uma partida é algo raro de se ver, disse Azpilicueta sobre Hazard (Foto: CFC)

Uma temporada com números não poderia passar sem algum reconhecimento para Hazard, nem que seja interno, que venha daqueles que trabalham com o craque, e foi isso que aconteceu. Os jogadores do Chelsea elegeram o camisa 10 como melhor da temporada pelo clube de Stamford Bridge.

“Desde que ele chegou aqui pude acompanhar o seu desenvolvimento. Ele tem um talento incrível, como ele faz a diferença em uma partida é algo raro de se ver”, disse o capitão César Azpilicueta. Hazard também levou o troféu de melhor jogador em votação da torcida dos Blues.

A final da Europa League

Vou tentar de tudo para que este clube seja campeão, afirmou Hazard (Foto: Alastair Grant/Associated Press)

O clássico londrino diante do Arsenal será a última oportunidade de Eden Hazard coroar a sua ótima temporada individual com um título, uma conquista continental em cima de um rival da cidade. E o craque afirma estar focado em fazer isto acontecer. “Vou tentar de tudo para que este clube seja campeão.

Só penso em ganhar algo para este clube e este grupo”, disse Hazard. Chelsea x Arsenal se enfrentam pela final da Europa League no próximo dia 29, às 16 horas (horário de Brasília).

O futuro

Estou muito feliz com Eden porque ele está jogando muito bem, falou Sarri (Foto: The Guardian)

Cada vez mais crescem os rumores de que Eden Hazard vai deixar o Chelsea e ir para o Real Madrid na próxima temporada. Algumas fontes dizem que o jogador já tomou sua decisão, e que o o clube da capital espanhola irá anunciar sua contratação logo após a final da Europa League.

No entanto, o técnico dos Blues, Maurizio Sarri, que até admitiu em algumas entrevistas ser difícil que o jogador seguir em Stamford Bridge, preferiu falar sobre o desempenho do camisa 10.

“O que vai acontecer neste momento para mim não é tão importante. Estou muito feliz com Eden porque ele está jogando muito bem, lutando no campo. Eu quero respeitar sua decisão “, afirmou Sarri.