Nesta sexta-feira (27), o Liverpool encerrou sua preparação para a Final da Champions League, diante do Real Madrid. As equipes se enfrentam no Stade de France neste sábado (28). A saber, nos Reds só boas notícias. Antes lesionados, Fabinho e Thiago deixaram o DM e treinaram normalmente com bola. Assim, podem ser grandes reforços para o time de Klopp nessa decisão.
Fabinho e Thiago de volta?
Pilares desse time estrelado de Jürgen Klopp, Fabinho e Thiago estão liberados para voltar ao meio campo do Liverpool. A saber, os atletas estavam lesionados, e não vinham treinando últimamente. Mas, na última reavaliação ficou decidido que eles estão prontos para a final da Champions, contra o Real Madrid.
Um dos principais jogadores do elenco, e expoente técnico do meio campo vermelho, Thiago saiu lesionado no fim do primeiro tempo do jogo diante do Wolves. Mas, não foi tão grave e, após tratamento intensivo, o espanhol está livre para atuar na final.
O caso mais grave tinha sido o de Fabinho. A saber, o brasileiro se lesionou na partida contra o Aston Villa, no dia 5 de maio. Assim, ficou de fora três partidas importantes do Liverpool: a final da FA Cup com o Chelsea, diante do Southampton e a rodada final da Premier League contra o Wolverhampton. Mas, após 22 dias, o atleta está de volta.
No entanto, Klopp adotou a mesma postura enigmática sobre Fabinho e Thiago serem titulares na final.
“Fabinho treinou completamente normal. Thiago treinou ontem com a equipe, vai treinar hoje e a partir daí partimos”, comentou o técnico alemão.
Informações complementares
Por fim, o zagueiro Joe Gomez que havia se lesionado diante do Southampton, está de volta e pode ser relacionado. Bem como Virgil Van Dijk, que saiu machucado do duelo com o Chelsea, e ficou de fora nas duas últimas rodadas da Premier League, agora está 100%. Por outro lado, o atacante holandês Divock Origi é o único desfalque certo do time, pois está lesionado.