Com doze desfalques, Leicester se vê sem zagueiros para encarar o Tottenham

Com doze desfalques, Leicester se vê sem zagueiros para encarar o Tottenham
(Foto destaque: Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images)

Sofrendo com surto de Covid-19 no elenco e com alguns lesionados, o Leicester terá que encarar muito mais que o Tottenham nesta quinta-feira (16). Em outras palavras, o time conta com 12 desfalques para a partida, sendo cinco deles zagueiros. Dessa forma, a falta de uma parte do elenco forçará a equipe a utilizar jogadores da base.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o técnico Brendan Rodgers afirmou que nove atletas estão indisponíveis por terem contraído o coronavírus ou por outra doença. Entretanto, o clube não confirmou quais são os nomes que se encontram fora por esse motivo.

Além disso, a ausência dos defensores deixa a vida do Leicester ainda pior. Isso porque a equipe não terá nenhum zagueiro do elenco principal para o confronto. São eles: Söyüncü, Jonny Evans, Amartey, Vestergaard e Fofana. Os dois primeiros, que formam a dupla titular, estão fora por lesão. O turco se recupera de lesão no tendão da coxa, e o norte-irlandês será poupado por precaução após sair machucado da última partida contra o Newcastle.

De acordo com Brendan Rodgers, os Foxes pediram à Premier League para considerar o adiamento do jogo contra o Tottenham, mas acabou sendo negado. Segundo o jornalista Rob Tanner, do “The Athletic UK”, a lista dos que estarão ausentes do confronto de amanhã são:

  • Por lesão: Fofana; James Justin; Söyüncü; Jonny Evans e Amartey.
  • Por Covid ou outra doença: Iheanacho; Ayozé Pérez; Choudhury; Vestergaard; Benkovic; Lookman e Daley-Campbell.

Por fim, o treinador, tendo em vista a situação do time, deixou claro que utilizará jogadores da base. Assim como, destacou que será a oportunidade deles de ganhar experiência.

 “Haverá oportunidades para alguns dos nossos jogadores mais jovens se envolverem e experimentarem estar dentro e fora da Premier League”, de clarou brendan rodgers.