Com destino em aberto, Busquets pode ser reforço no Oriente Médio

1 minuto de leitura

Ídolo do Barcelona e um dos principais nomes do meio de campo da equipe catalão, Busquets é um dos jogadores de maior bagagem na equipe espanhola. O atleta fez toda a sua carreira defendendo as cores da equipe Culé, conquistando todos os títulos possíveis e imagináveis em sua carreira e passagem pelo clube.

No entanto, o jogador de 34 anos de idade parece estar vivendo os seus últimos dias na equipe. Isso porque, o atleta tem seu final de contrato marcado para acontecer em junho próximo. Com isso, não se sabe ao certo se vai seguir na equipe, se aposentar, ou viver um novo capítulo em sua carreira defendendo as cores de outro time.

O jogador chegou a cogitar deixar o Barcelona ao final de contrato, contudo, o capitão do Barcelona é um dos jogadores de confiança de Xavi. Com isso, o treinador teria conversado com o meio de campo na intenção de tentar convence-lo a seguir na equipe, sendo assim, Busquets teria repensado nessa hipótese de seguir. Por isso mesmo com a possibilidade de deixar  a equipe espanhola no final da temporada, o atleta ainda aguarda uma proposta de renovação, para assim, então decidir o seu futuro na equipe.

Busquets
Foto: Reprodução/Barcelona

Proposta do Oriente Médio

Ativo no mercado, o Al-Nassr, time que desembolsou mais de 200 milhões de euros na chegada do português Cristiano Ronaldo tem agora o espanhol como alvo. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a equipe saudita estaria disposta a abrir novamente os cofres para contar com o meio de campo em seu elenco.

Ou seja, a equipe estuda fazer uma proposta de  18 milhões de euros (R$ 99 milhões na cotação atual). Segundo o jornal, esses valores seriam para contar com o futebol do espanhol por dois anos. A intenção do clube é reforçar o elenco ainda mais, uma vez que quer ter mais caras veteranas em seu esporte, principalmente para divulgar o crescimento do esporte no país.

Vale lembrar também, que cogita-se o pais se candidatar em um futuro próximo para sediar uma edição da Copa do Mundo, sendo a segunda no Oriente Médio, uma vez que a última foi disputada no Catar.

Busquets foi revelado pelo Barcelona e defende as cores do clube desde 2008. O jogador soma 708 jogos com a camisa do clube, além de 18 gols marcados e 42 pass. Além disso, são 38 títulos pelo clube, além de uma Copa do Mundo pela Espanha e uma Eurocopa, conquistadas em 2010 e 2012 respectivamente.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!