Com desfalques, Liverpool convoca 31 atletas para amistoso com RB Leipzig

Liverpool encara o RB Leipzig nesta quinta-feira (21), às 14h15 (horário de Brasília), em seu terceiro amistoso de pré-temporada. A saber, o jogo acontece na Red Bull Arena, na Alemanha, e os Reds terão desfalques para encarar os alemães. Em resumo, Jürgen Klopp divulgou apenas nesta manhã a relação de 31 jogadores que estarão envolvidos com o jogo. Vale lembrar que o treinador está fazendo vários testes, aproveitando que o número de substituições é ilimitado.

Desfalques no Liverpool para o duelo com o RB Leipzig

A saber, o jogo contra o RB Leipzig é o terceiro amistoso do Liverpool nesta pré-temporada 2022/23. Mas é o segundo contra uma equipe de nível europeu, pois o time já disputou outro duelo com o Manchester United na Tailândia. De fato, será mais um grande teste para esse novo elenco do LFC, que perdeu Mané e ganhou o reforço de Darwin Núñez.

Para o jogo contra o RB Leipzig, o Liverpool não conta com dois jogadores importantes. A saber, o português Diogo Jota está lesionado, e ficará apenas na tribuna acompanhando. Bem como seu companheiro, o meia Oxlade-Chamberlain, que se machucou no fim do primeiro tempo do amistoso com o Crystal Palace. Dessa forma, os dois dão uma pausa na pré-temporada e podem até perder o início da Premier League.

Klopp convoca 31 nomes

É provável que o treinador alemão Jürgen Klopp use esse amistoso com o RB Leipzig para fazer mais testes na equipe. A saber, o técnico está dando oportunidade às jovens promessas do Liverpool para mostrarem seu valor na equipe profissional com situações reais de jogo. Que são bem diferentes de apenas treinamentos.

Portanto, confira a lista de 31 jogadores que estarão envolvidos no amistoso entre LiverpoolRB Leipzig na Red Bull Arena:

  • Alisson, Fabinho, Van Dijk, Konaté, Thiago, Milner, Keita, Roberto Firmino, Salah, Joe Gomez, Adrian, Henderson, Curtis Jones, Elliott, Tsimikas, Ramsay, Luís Díaz, Robertson, Darwin Núñez, Fábio Carvalho, Joel Matip, Bajcetic, Phillips, Gordon, Mabaya, Hughes, Alexander-Arnold, Van den Berg, Morton, Mrozek, Davies.