Com contrato até o fim da atual temporada, Sergi Roberto define o seu futuro

1 minuto de leitura

Sergi Roberto possui contrato com o Barcelona até junho de 2023, ou seja, até o fim da atual temporada. Nesta terça-feira (27), o espanhol participou de uma entrevista na RAC1, assim, conversou sobre alguns assuntos, principalmente sobre o seu futuro no clube, ou em outra equipe.

Sergi Roberto fala sobre o atual momento no Barcelona

Recuperado de uma luxação no ombro, Sergi Roberto treina normalmente e está à disposição de Xavi para a partida contra o Espanyol, no sábado (31), às 10h (horário de Brasília), no Spotify Camp Nou, pela 15ª rodada da La Liga 2022/23.

Com contrato até o fim da atual época, o jogador participou de uma entrevista na RAC1 e comentou sobre a vontade de continuar no Barça:

“Quero muito renovar meu contrato com o Barcelona e é minha prioridade. Ainda não estamos em negociações com o clube. Xavi já me disse que quer que eu fique e continue aqui”. 

Sergi Roberto renovou recentemente o contrato com o clube. No início da temporada 2022/23, a equipe da Catalunha renovou o vinculo com o jogador por mais uma época. Em janeiro, o atleta espanhol pode assinar com qualquer clube, mas deseja permanecer na Catalunha.

O jogador diminuiu o salário para poder assinar o novo contrato com o clube, porém, o jogador deixa claro que o lado econômico não é o mais importante:

“Quero renovar contrato com o Barça e para mim o lado econômico não é importante. 2023 será para mim um ano totalmente diferente, com as lesões ficando no passado. Tenho certeza que nesta segunda parte da temporada eu estarei melhor que nunca”

Sergi Roberto participou de 12 jogos na temporada 2022/23, balançou as redes em duas oportunidades e deu duas assistências.

Apesar de mostrar um desempenho positivo, o espanhol sofre com constante lesões. Além da lesão no ombro, o jogador também teve problemas musculares.

O Barcelona trabalha internamente para renovar o contrato de Balde, que está nos estágios finais e deve acontecer nos próximos dias. Além disso, pode renovar com Marcos Alonso, que está surpreendendo Xavi.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.