Com contrato até 2024, Balde está perto de decidir o seu futuro

1 minuto de leitura

Com o fim da Copa do Mundo de 2022, o Barcelona almeja renovar com alguns jogadores durante a temporada 2022/23. No atual elenco do clube, alguns atletas possuem pouco tempo de contrato, assim, a diretoria trabalha para estender o vinculo.

O futuro de Balde  

Um dos principais destaques da época 2022/23, Alejandro Balde, possui contrato com o Barça até junho de 2024. Apesar disso, a equipe da Catalunha quer renovar com o lateral-esquerdo já nessa temporada.

Segundo o jornalista Gabriel Sans, o clube já está perto de renovar com o jovem espanhol. O Barcelona negocia com o agente do atleta, Jorge Mendes, há um tempo. Dessa maneira, estaria perto de um acordo.

A equipe da Catalunha apenas se preocupa com o fair play financeiro, assim, ainda não foi divulgado um princípio de acordo. O lateral-esquerdo já deixou claro que quer permanecer no clube.

A princípio, segundo Gabriel Sans, o novo contrato terá duração de três ou quatro temporadas, com mais algumas opcionais. O Barça deve colocar uma clausula de um bilhão de euros, mesmo valor que colocou no contrato de outros jovens.

Alejandro Balde quase foi emprestado antes do início da temporada 2022/23. Além disso, com a chegada de Marcos Alonso, o jovem poderia ter menos tempo em campo. Entretanto, ganhou a posição de Jordi Alba, e com Marcos Alonso jogando como zagueiro, Balde se tornou o titular.

Na época 2022/23, Balde participou de 16 partidas, deu três assistências e foi titular em 13 confrontos. O defensor também esteve com a seleção da Espanha na Copa do Mundo. Atualmente, o Alejandro possui um valor de mercado em torno de 15 milhões de euros.

Apesar de perder a posição de titular em muitos jogos, Jordi Alba não quer sair do clube e pretender lutar pela vaga. Na atual temporada, o espanhol fez 12 jogos e deu duas assistências.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.