Com Casemiro, FIFA FifPro divulga seleção 2022; veja escalação

1 minuto de leitura

A seleção mundial, com os 11 melhores jogadores no futebol masculino de 2022, foi divulgada durante a premiação do FIFA The Beste na tarde desta segunda-feira (27). O único destaque brasileiro foi o volante Casemiro, do Manchester United. Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Haaland
Benzema
Mbappé
Messi
De Bruyne
Modric
Casemiro
João Cancelo
Virgil van Dijk
Hakimi
Courtois

Confira os 11 melhores de 2022 de acordo com o FifPro: Courtois (Real Madrid); Hakimi (PSG), Virgil van Dijk (Liverpool) e João Cancelo (Bayern de Munique); Casemiro (Manchester United), Modric (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City) e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.

Esse foi o primeiro prêmio de Casemiro. Alisson Thiago Silva e Neymar estavam entre os finalistas, mas não entraram na seleção final. O autor do gol do título do Real Madrid na Champions League, Vinicius Júnior, também ficou de fora, não aparecendo nem entre os concorrentes.

Um fato curioso é que Courtois perdeu a eleição do melhor goleiro do mundo para Emiliano Martínez, mas esteve presente na seleção dos melhores do mundo.

Semana mágica de Casemiro

Casemiro foi premiado um dia depois de sua primeira conquista com o Manchester United. Nesse domingo, o volante foi campeão da Copa da Liga Inglesa após os Red Devils vencerem o Newcastle por 2 a 0, em Wembley, com um gol do brasileiro e outro de Rashford. A taça representa a 23ª conquista do jogador na carreira, considerando competições profissionais e sub-20 pelo Brasil.

Além do título, Casemiro ainda esteve em campo na classificação do Manchester United para as oitavas de final da Liga Europa, eliminando o Barcelona em Old Trafford.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.