Com brasileiros apagados, Manchester City domina, mas amarga empate antes de viagem ao Mundial

4 minutos de leitura

O Manchester City recebeu o Crystal Palace neste sábado (16), no Etihad Stadium, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League. A partida foi completamente dominada pelo time de Guardiola, que só empatou por 2 a 2. Os gols foram de Grealish e Rico Lewis, enquanto Mateta e Olise marcaram para os Eagles.

Entre os brasileiros disponíveis, Ederson começou o jogo, mas foi raramente acionado, enquanto Matheus França, ex-Flamengo, pelo lado dos visitantes, entrou no segundo tempo.

Grealish em alta, Gvardiol em baixa

O time de Guardiola dominou o jogo inteiro e não sofreu perigo do Palace, com uma média superior a 75% de posse de bola durante todo o jogo e apenas três finalizações dos visitantes em todo o jogo.

Grealish foi um dos destaques dos Citizens, atuando em zonas mais centrais do campo em vez do clássico posicionamento mais colado à lateral. Gvardiol, como lateral-esquerdo, foi quem fez essa função.

Grealish Manchester City
(Foto: Icon Sport)

O croata, no entanto, não foi bem em mais uma partida. Ele era preterido na saída de bola e, mesmo que estivesse livre, Rodri e os zagueiros preferiam virar o jogo até o lado direito do que tocar no camisa 24.

A base da equipe mandante também pode ser exaltada com o resultado. Phil Foden deu a assistência para o gol de Grealish, enquanto Rico Lewis marcou o segundo e foi muito bem na partida.

No entanto, o Palace cresceu nos contra-ataques ao longo do jogo, marcou com Mateta no segundo tempo e, de pênalti, empatou nos acréscimos para o fim de jogo.

Destaques de Manchester City x Crystal Palace

Mateta – 8

O centroavante foi o principal perigo do Palace no jogo. Sofreu uma falta que poderia ter expulsado Ederson no primeiro tempo, marcou o primeiro gol da equipe e sofreu o pênalti que gerou o gol de empate.

Grealish – 7,5

O inglês foi o jogador mais perigoso do City como meia, ajudou na construção e marcou o primeiro gol da partida, além de ter terminado o jogo com 100% em dribles, lançamentos e desarmes.

Rico Lewis – 7,5

O jovem meio-campista marcou o segundo gol e teve 93% de aproveitamento nos passes, além de ter sido o motorzinho dinâmico no meio do time de Guardiola.

Ederson – 5,5

O brasileiro praticamente não foi exigido durante o jogo, mas correu risco de ser expulso ao fazer uma falta fora da área e receber cartão amarelo, além de ter sofrido os dois gols.

Matheus França – sem nota

O brasileiro entrou faltando dez minutos para acabar a partida e, apesar do crescimento do Palace na reta final, simplesmente não teve tempo de mostrar seu futebol.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]