O Manchester City recebeu o Crystal Palace neste sábado (16), no Etihad Stadium, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League. A partida foi completamente dominada pelo time de Guardiola, que só empatou por 2 a 2. Os gols foram de Grealish e Rico Lewis, enquanto Mateta e Olise marcaram para os Eagles.
Entre os brasileiros disponíveis, Ederson começou o jogo, mas foi raramente acionado, enquanto Matheus França, ex-Flamengo, pelo lado dos visitantes, entrou no segundo tempo.
Grealish em alta, Gvardiol em baixa
O time de Guardiola dominou o jogo inteiro e não sofreu perigo do Palace, com uma média superior a 75% de posse de bola durante todo o jogo e apenas três finalizações dos visitantes em todo o jogo.
Grealish foi um dos destaques dos Citizens, atuando em zonas mais centrais do campo em vez do clássico posicionamento mais colado à lateral. Gvardiol, como lateral-esquerdo, foi quem fez essa função.
O croata, no entanto, não foi bem em mais uma partida. Ele era preterido na saída de bola e, mesmo que estivesse livre, Rodri e os zagueiros preferiam virar o jogo até o lado direito do que tocar no camisa 24.
A base da equipe mandante também pode ser exaltada com o resultado. Phil Foden deu a assistência para o gol de Grealish, enquanto Rico Lewis marcou o segundo e foi muito bem na partida.
No entanto, o Palace cresceu nos contra-ataques ao longo do jogo, marcou com Mateta no segundo tempo e, de pênalti, empatou nos acréscimos para o fim de jogo.
Destaques de Manchester City x Crystal Palace
Mateta – 8
O centroavante foi o principal perigo do Palace no jogo. Sofreu uma falta que poderia ter expulsado Ederson no primeiro tempo, marcou o primeiro gol da equipe e sofreu o pênalti que gerou o gol de empate.
Grealish – 7,5
O inglês foi o jogador mais perigoso do City como meia, ajudou na construção e marcou o primeiro gol da partida, além de ter terminado o jogo com 100% em dribles, lançamentos e desarmes.
Rico Lewis – 7,5
O jovem meio-campista marcou o segundo gol e teve 93% de aproveitamento nos passes, além de ter sido o motorzinho dinâmico no meio do time de Guardiola.
Ederson – 5,5
O brasileiro praticamente não foi exigido durante o jogo, mas correu risco de ser expulso ao fazer uma falta fora da área e receber cartão amarelo, além de ter sofrido os dois gols.
Matheus França – sem nota
O brasileiro entrou faltando dez minutos para acabar a partida e, apesar do crescimento do Palace na reta final, simplesmente não teve tempo de mostrar seu futebol.