Com apenas uma derrota jogando os 90 minutos, Mason Greenwood é o talismã do Manchester United na Premier League

0
532
Greenwood
Foto: Divulgação/ Greenwood

Com muitas novidades, expectativas e euforia, começou a temporada 2021/2022 para o Manchester United. A equipe fez poucas contratações, mas teve um investimento muito alto. Os reforços foram o atacante Sancho, do Borussia Dortmund, da Alemanha e o zagueiro Varane, do Real Madrid, da Espanha. Porém, um dos destaques ao lado de Bruno Fernandes e Pogba na estreia da Premier League contra o Leeds United na goleada por 5 a 1, foi Mason Greenwood, que fez o segundo gol dos Diabos Vermelhos na partida.

A Jovem promessa do United, tem um número histórico, quando atuou os 90 minutos, somando 12 jogos, oito gols e duas assistências e apenas uma derrota na Premier League.

CARREIRA DE GREENWOOD

No United desde do sub-18, Greenwood se tornou uma promessa muito rápido, com muitos gols e destaque na base do clube a da Seleção Inglesa, não demorou para o jogador assinar seu primeiro contrato (2018), e subir para o profissional. Dessa forma, o jovem fez sua estreia numa vitória de 3 a 1 contra o PSG, da França, pela Champions League. Com 17 anos e 156 dias, se tornando o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Manchester United em competições europeias, depois de Norman Whiteside que era 25 dias mais novo quando fez sua estreia europeia contra o Valência em setembro de 1982.

Sua estreia na Premier League, aconteceu na temporada 2018/2019, na derrota para o Arsenal, por 2 a 0 fora de casa. Naquela edição, o atacante atuou por mais duas vezes apenas. Já na temporada 2019/2020, Greenwood ganhou mais oportunidades, não só na Premier League, mas também na Liga Europa. Dessa maneira, pela liga nacional foram 31 jogos, 10 gols e uma assistência. Atuando por três vezes os 90′.

Na temporada passada, não só Greenwood teve evolução, mas como a equipe do Manchester, dessa forma, se consolidando entre os titulares da equipe. Foram 52 jogos na temporada, atuando por todas as competições. Porém, pela PL foram 31 partidas, sete gols e duas assistências e oito jogos atuando o jogo inteiro.

BRIGA POR POSIÇÃO

Sendo muito versátil, Grenwood pode atuar por ambos os lados do campo e também como Camisa 9, sendo referência de área ou com muita mobilidade. Hoje no elenco do United, além de Mason o técnico Solskjær tem muitas opções para o ataque, como: Cavani, Daniel James, Martial, Rashford e Sancho.

Portanto, o jovem de apenas 19 anos, tem que provar merecer a titularidade. E começou a temporada provando isso. Atuando 90 minutos contra o Leeds United, o atacante atuou muito bem e marcou o gol que tirou a igualdade do placar. Ademais, contribuindo muito para gerar espaços, principalmente para Bruno Fernandes.

Sendo assim, Greenwood tem tudo para ser ainda mais utilizado durante a temporada. Em sua carreira o jogador soma 99 partidas, 30 gols e 9 assistências. Pela Premier League, são 66 vezes em campo com 18 bolas na rede e três passes para gols.

Atuando os 90 minutos, Mason Greenwood soma incríveis 12 jogos, 8 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, que aconteceu contra o Cardiff por 2 a 0 na temporada 2018/2019. Além dos oito gols e duas assistências. Provavelmente, o atacante será titular contra o Southampton no próximo domingo (22), fora de casa, pela 2ª rodada da Premier League. Caso jogue o jogo todo, o torcedor do United já pode sonhar com a vitória.