Com a chegada de Messi, qual seria a formação ideal para o PSG?

0
8914
PSG com Messi
Foto: Divulgação / Parisien Times

Nesta quinta-feira (5), o Barcelona anunciou que Lionel Messi não irá renovar seu contrato com os espanhóis. Sendo assim, alguns clubes que possuem o poder financeiro já fazem consulta pelo argentino. Entretanto, a instituição que parece mais perto do atleta é o PSG, que usa jogadores de seu elenco para ajudar na transferencia. Por fim, montamos então como seria a melhor preleção tática para ajustar os Galácticos desta década.

Últimas Informações da Negociação entre Messi e PSG

Antes de mais nada, em menos de um dia, PSG e Chelsea já procuraram Messi, ambos tem a condição de pagar o salario do argentino. Como já falamos, os franceses teriam um certo favoritismo por ter mais amigos de Lionel, como é o caso de Neymar, Di Maria, Paredes, Lo Celso, etc.

Além disso, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o PSG já teria entrado em contato com a Torre Eiffel para reservar o monumento, na terça-feira (10), por motivos desconhecidos. Complementando, o contrato da estrela terá a duração de dois anos com a opção de estender até 2024.

Formação tática para o PSG na temporada 2021/22

Finalizando, após as analises, podemos dizer que a melhor formação tática seria o 3-4-3. Donnarumma seria o goleiro principal, tendo em sua zaga Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe. Seguindo, o meio de campo estaria formado pelos alas Hakimi e Bernat e os meias Verratti e Wijnaldum. Fechando, o ataque estaria com Neymar pela esquerda, Mbappé na direita Messi como atacante.

Na reserva, ainda contam com grandes atletas que podem até entrar no time titular, dependendo da vontade de Mauricio Pochettino. O goleiro Navas deve brigar com o recém arqueiro italiano que chegou a Paris.

Além disso, no meio de campo, ainda temos Lo Celso, DraxlerAndré Herrera  e no ataque Icardi, Di Maria e Pablo Sarabia que vem aprendendo esta nova função.

Em suma, vale destacar que o PSG não pensa em parar nas contratações, ou seja, ainda existem nomes na lista como é o caso de: Cristiano Ronaldo, Pogba, Lucas Paquetá e Theo Hernandez, além é claro da renovação de contrato com seus medalhões.