Com 2 interessados, Lookman pode voltar à Premier League após rusga com Gasperini

5 minutos de leitura

Um pênalti perdido na repescagem da Champions League pode ser determinante para o futuro de Ademola Lookman, atacante da Atalanta.

O jogador de 27 anos e o técnico Gian Piero Gasperini tiveram uma rusga após isso, e o treinador chegou a dizer que Lookman era “um dos piores cobradores de pênalti” que já tinha visto. Essa situação entre eles pode levar o camisa 11 a respirar novos ares, com o Newcastle interessado em contratá-lo, segundo o “TEAMtalk”.

Lookman de volta à Premier League?

Lookman nasceu em Londres mas defende a seleção nigeriana. Revelado pelo Charlton, passou também por Everton, Leipzig, Fulham e Leicester antes de acertar com a Atalanta em agosto de 2022.

São 49 gols e 22 assistências em 107 partidas com a camisa do time de Bérgamo neste período. Fontes consultadas pelo “portal “TEAMtalk” indicaram que o Newcastle monitora o atleta há um tempo e “têm forte interesse” em acertar a transferência no meio do ano, ao término da temporada atual.

Os Magpies teriam analisado que a versatilidade de Lookman, que pode jogar como ponta ou centroavante, seria importante para agregar ao time. A ideia é que ele seja uma alternativa a Jacob Murphy.

No entanto, o Newcastle tem como concorrente o Manchester United no futebol inglês, e Paris Saint-German, Juventus e Inter de Milão são outras equipes interessadas no atacante.

Desentendimento com Gasperini

O nigeriano entrou no intervalo do duelo contra o Club Brugge e marcou o primeiro gol da equipe italiana, porém, desperdiçou uma penalidade pouco depois e não conseguiu diminuir ainda mais o marcador. A Atalanta acabou eliminada da Champions ao perder por 5 a 2 no agregado.

Na entrevista coletiva posterior ao duelo, Gasperini disse que Lookman “não deveria” ter cobrado o pênalti e que “ele tem um histórico (de aproveitamento) terrível até nos treinos”. O jogador se defendeu por meio das redes sociais e chamou a declaração do técnico de “desrespeitosa”. “Ser criticado dessa forma magoa”, escreveu ele.

Em coletiva posterior, o treinador italiano se desculpou. Independentemente do desentendimento com Gasperini, a Atalanta definiu que não deve haver acordo por Lookman por menos de 65 milhões de euros (R$ 389,5 milhões na cotação atual), conforme informou o site.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.