Colônia x Wolfsburg – Melhores momentos e resultado

Colônia x Wolfsburg – Melhores momentos e resultado
Colônia x Wolfsburg – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: divulgação/Wolfsburg)

Neste sábado (7), o Colônia recebeu a equipe do Wolfsburg e os visitantes saíram com a vitória, por 1 x 0, com gol marcado por Yannick Gerhardt, aos 43′, diante de 50.000 espectadores. Outro destaque foi o goleiro Pavao Pervan, do Wolfsburg, que fez importantes defesas. A partida foi válida pela 33ª rodada da Bundesliga, no Rhein Energie Stadion. Assim, essa foi a quinta vitória dos Lobos fora de casa nesta temporada.

Colônia x Wolfsburg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Gerhardt marca para o Wolfsburg no final desta etapa

Apesar do Colônia estar em casa, com a força de sua torcida, e ter partido para o ataque buscando abrir o marcador, foram os visitantes que se deram melhor na partida. De antemão, a equipe da casa já começou no ataque, com Modeste chutando ao gol logo aos três minutos de partida, mas o goleiro Pervan fez ótima defesa. Logo depois, aos seis minutos, o defensor voltou a brilhar ao pegar chute de Benno Schmitz. Ainda, o Wolfsburg lutou para segurar a pressão do Colônia e tentou reagir com Kruse, mas o atacante desperdiçou.

Assim, foi somente aos 43’ que os Lobos conseguiram superar a equipe da casa e abrir o placar em uma jogada coletiva. Portanto, após interação inteligente entre Lukas Nmecha e Jonas Wind, o passe ofereceu ao meia Gerhardt a oportunidade perfeita de abrir o marcador. Assim, ele não perdoou e chutou forte no segundo poste marcando contra seu ex-clube. E assim foi a primeira etapa da partida.

2º tempo: Wolfsburg tem gol anulado, mas mantém o controle da partida e vence

Assim como na primeira etapa, o Colônia tentou buscar o resultado, mas os Lobos estavam em um dia inspirado e mantiveram o controle da partida. Logo nos primeiros minutos, Lukas Nmecha tentou ampliar o placar para a equipe visitante, marcando um gol. Porém, o VAR anulou por considerar o jogador impedido. Depois, aos 29’, Pervan fez novamente uma defesa importante para manter a vantagem do Wolfsburg. Mas, era tarde demais para uma reação, o Colônia não conseguiu se recuperar e a vitória ficou com a equipe visitante.

Colônia x Wolfsburg – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Colônia ficou em sétimo na tabela, com 52 pontos e ficou fora da zona de classificação para a Liga Europa. Isso porque o Union Berlim, que venceu o Hertha por 4 x 1, foi para 54 pontos e ficou com a vaga. Agora a equipe precisa torcer por um tropeço do Berlim na última rodada e vencer a partida contra o Stuttgart, no próximo sábado (14), fora de casa.

Já o Wolfsburg deixou os dias difíceis para trás. Assim, com a vitória, a equipe ficou em 12ª posição na tabela, com 41 pontos. Mas, a equipe tem uma missão quase impossível na última rodada: vencer o já campeão da temporada Bayern de Munique, em casa, no próximo sábado (14).